Concurso: gabarito das provas do SENAI-PA sairá na terça-feira (02) pela CONED

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

senaiSerão divulgados nesta terça-feira (2) os gabaritos preliminares das provas do processo seletivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do estado do Pará (Senai-PA). O certame esteve com prazo de inscrições aberto entre os dias 10 de novembro e 10 de dezembro de 2015 e teve mais de 14 mil candidatos inscritos para as 2.685 vagas ofertadas.

Os candidatos aprovados terão lotação no estado do Pará, nas unidades municipais do SENAI de Belém, Bragança, Castanhal, Cametá, Altamira, Santarém, Juruti, Marabá, Barcarena, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Paragominas e São Miguel do Guamá. A seleção foi composta por uma única etapa – provas objetivas – aplicadas no último domingo nas cidades de Belém, Castanhal, Altamira, Marabá e Santarém.

As provas tiveram caráter classificatório e eliminatória, com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Os gabaritos serão divulgados nesta terça-feira, dia 02 de fevereiro, pelo endereço eletrônico da organizadora Coned e poderão ser consultados também no portal Gabaritos Concursos que acompanha as atualizações da banca.

O prazo para interposição de recursos administrativos contra as respostas e questões da prova irá de 3 a 4 do mesmo mês. Após isso, os gabaritos definitivos estarão disponíveis na organizadora da seleção a partir do dia 17 de fevereiro, conforme o cronograma do edital.

Os candidatos serão classificados por emprego/Município de Lotação, em ordem decrescente, obedecendo ao total de pontos obtidos na prova objetiva. A seleção preencherá cargos de níveis médio, técnico e superior de escolaridade nas funções de auxiliar de escritório, vigia, servente, motorista, agente de mercado, pedagogo, auxiliar técnico e administrativo/tecnologia da informação, ciências contábeis e biblioteconomia; analista em tecnologia da informação, instrutor em administração, construção civil, eletricidade, eletrônica e instrumentação, equipamentos móveis, gestão ambiental, informática, mecânica de autos, mecânica de motos, mecânica diesel, mecânica industrial, metal-mecânica, panificação e confeitaria, segurança do trabalho, vestuário, química, refrigeração, automação, condução de veículos de transporte de produtos perigosos, mineração, alimentos, calçados e solda.

Os salários oferecidos pelo Senai vão de R$ 1.339,07 a R$ 5.116,12. O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do SENAI/PA.