Começa na terça-feira (11), segunda etapa da vacinação contra gripe

Vacinas já estão nos Postos de Vacinação dos Estados
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Segunda fase da vacinação contra a gripe pretende imunizar 33 milhões de brasileiros

Continua depois da publicidade

Brasília – Tem início na terça-feira (11), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza. O Ministério da Saúde esclarece que essa fase que vai até o dia 8 de junho é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores. Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

Promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional, cerca de 33 milhões de pessoas deverão ser imunizadas na segunda fase e os imunizantes já foram distribuídos para os estados.
A campanha teve início no mês passado e a estimativa é vacinar 79,7 milhões de pessoas em três fases.

A terceira fase, será entre 9 de junho e 9 de julho, abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas. Compõem esse público-alvo integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

A campanha teve início no dia 12 de abril com a vacinação de crianças entre seis meses e seis anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto).

De acordo com o vacinômetro da campanha, já foram aplicadas 6,9 milhões das 27, 3 milhões de doses distribuídas a todos os estados.

Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.

Publicidade