Começam as atividades da Semana Nacional de Trânsito

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

gdfgdfgdfgdfgdf

Ação no Unique Shopping Parauapebas, palestras em escolas e empresas, teatro lúdico infantil e para adultos e exposição de veículos que sofreram acidentes integram as atividades desenvolvidas durante a programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT). O evento, que ocorre nacionalmente entre os dias 18 e 25 de setembro, teve sua programação adiantada na cidade de Parauapebas, para que os assuntos com relação aos cuidados no trânsito sejam abordados por um tempo maior.

A abertura da SNT ocorreu na terça-feira (16), com a exposição no shopping de uma maquete que simula diversas situações enfrentadas no trânsito da cidade, assim como apresenta a estrutura de serviços oferecidos pela Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), responsável pela organização das atividades.

A equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), faz a abordagem das pessoas, entrega panfletos e sensibiliza para os cuidados necessários para se manter seguro no trânsito.

A Escola Municipal Eurides Santana foi a primeira a receber a equipe de teatro do NET. Mais de 450 crianças assistiram, interagiram e aprenderam com a peça Os 3 Porquinhos no Trânsito. A garotada do ensino fundamental confessou ter adorado a apresentação e se comprometeu em levar os ensinamentos para o dia-a-dia.

A diretora da escola, Orlene Martins, destacou a importância da ação, afirmando ser muito importante a programação, sobretudo, “por nossa escola estar localizada num espaço em que a atenção no trânsito é fundamental para a segurança das crianças na hora de entrar ou sair da escola”.

O titular da Semsi, Hipólito Gomes, acompanhou uma das apresentações e fez questão de falar pessoalmente com a criançada. “Vocês, que serão os futuros motoristas de nossa cidade, estão vivenciando um momento muito bom. Aproveitem a peça e cobrem do papai e da mamãe mais segurança quando forem sair de carro com vocês”, reforçou o secretário. Nesta quinta-feira (18), a peça será apresentada na Escola Adventista e durante toda a semana a maquete da Semsi estará exposta no corredor 1 do Unique Shopping Parauapebas.

Publicidade