Comdcap presente na Abertura da 2ª Semana Nacional do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes

O encontro, aberto ao público, reuniu uma notável assembleia de líderes e defensores dos direitos infantojuvenis

Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal de Canãa dos Carajás foi o epicentro de um evento marcante nesta terça-feira (7), dando início à 2ª Semana Nacional do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes. O encontro, aberto ao público, reuniu uma notável assembleia de líderes e defensores dos direitos infantojuvenis, destacando-se a presença de Marina de Pol Poniwas, presidente do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), e Rita Dias, presidente do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Com Marina e Rita, estavam Luciana Barros, incansável defensora dos direitos da criança e do adolescente como presidente da Comissão da OAB Subseção Parauapebas, e Juvenal Lima, à frente do COMDCAP (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas), demonstrando o compromisso local com essa importante pauta.

Além deles, Niel Armstrong da Silva Santos, presidente da Aconextel (Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares dos Municípios Paraenses), e Josemira Gadelha, prefeita de Canãa, também se fizeram presentes, ao lado de outras autoridades municipais.

O evento, que se estenderá até sexta-feira, dia 10, tem como objetivo principal capacitar profissionais envolvidos no Sistema de Garantia de Direitos (SGD), promovendo debates e workshops que visam aprimorar as práticas e políticas relacionadas à proteção das crianças e dos adolescentes.

Uma das presenças mais notáveis é a do COMDCAP, que se une aos conselheiros tutelares de Parauapebas para fortalecer ainda mais a defesa desses direitos fundamentais.

A abertura da 2ª Semana Nacional do SGD, em Canãa, representa um marco significativo no caminho rumo à proteção integral das crianças e adolescentes, ressaltando o compromisso conjunto das autoridades, organizações da sociedade civil e da população em geral.

Essa iniciativa reafirma a importância de promover um ambiente seguro e acolhedor para as futuras gerações, garantindo-lhes um desenvolvimento pleno e saudável.

(Texto: Sara Paé – Ascom Comdcap)

Deixe seu comentário

Posts relacionados