Com hat-trick de Danrley, Independente goleia o Atlético e vence a primeira partida na Série D

O atacante do Galo Elétrico entrou no segundo tempo e mudou o jogo no Navegantão

Continua depois da publicidade

Finalmente o Independente conquistou a sua primeira vitória dentro do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na tarde desta quarta-feira (14), o Galo Elétrico goleou o time do Atlético (AC), por 4 a 1, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. Com o triunfo, o time da terra da energia segue na lanterna do grupo, mas deu uma respirada na competição somando os três primeiros pontos.

O duelo começou difícil para o Independente, que está sendo comandado pelo técnico interino Carlos Figueiredo, já que Charles Guerreiro pediu demissão após a última derrota da equipe. O Atlético estava pressionando o time paraense e até que conseguiu balançar as redes. Em um contra-ataque, Diego Costa tocou para John que não perdoou e abriu o placar, aos 36 minutos, 1 a 0.

Pressionado pela primeira vitória que não chegava, o Independente foi com tudo para cima na etapa final. Com a entrada do atacante Danrley, o time da casa foi para cima do outro Galo, o Carijó do Acre. Jefferson Natan lançou para Danrley, que ganhou da marcação e chutou para o fundo do barbante, aos 2 minutos, 1 a 1. O gol deu um ânimo para o Independente que foi buscar a virada.

O atacante Danrley tocou para Joãozinho, que chutou prensado com a zaga, mas a bola ficou com o mesmo Joãozinho mandar para o fundo do gol, virada do Galo Elétrico, aos 12 minutos. Na hora da comemoração, Joãozinho tirou a camisa e foi advertido com o cartão amarelo, sendo o terceiro dele na competição, desfalcando o time paraense na próxima rodada fora de casa diante do Vilhenense (RO).

O Independente queria mais. Após uma boa triangulação entre os atacantes, Raygol tocou para Joãzinho, que viu a chegada de Danrley, o artilheiro do jogo tocou com categoria na saída do goleiro Dida, aos 24 minutos. Para fechar a tarde perfeita com um hat-trick, Raygol ganhou na velocidade e tocou para Darnley, outra vez o atacante teve calma na frente do goleiro Dida e não perdoou, marcando o quarto do Galo e o seu terceiro no jogo, aos 27 minutos. O atacante Diego Costa, do Galo Carijó, reclamou muito com a arbitragem e recebeu cartão vermelho, aos 31 minutos. Placar final: Independente 4 x 1 Atlético (AC).

O Independente Tucuruí volta a campo diante do Vilhenense (RO), no próximo domingo (18), às 18h, no Estádio Arnaldo Lopes Martins, o Portal da Amazônia, em Vilhena. A partida será válida pela sétima rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE: Renan Paredão; Marcelinho (Joãozinho), Jefferson Natan (Emerson), Helber e Ezequias (Guilherme); Pedrão, Geovani, Gabriel e Matheus Cocão (Renatinho); Márcio Telê (Danrley) e Raygol. Técnico: Carlos Figueiredo

ATLÉTICO: Dida; Brenner, Elielson Bebê, Matheus Damasceno e Léo; Tragodara (Luiz Henrique), John, Weverton e Bruno; Americano (Edinaldo) e Diego Costa. Técnico: Adriano Louzada

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF-MA)

Assistente 1: Luís Diego Nascimento Lopes (FIFA-PA)

Assistente 2: Robson João dos Reis (CBF-PA)

Quarto árbitro: Wasley do Couto Leão (CBF-PA)

Cartões amarelos: Joãozinho (Independente); Diego Costa (Atlético)

Cartão vermelho: Diego Costa (Atlético)

Gols: Jhon, aos 36 minutos do 1° tempo para o Atlético; Danrley, aos 2, Joãozinho, aos 12, e Danrley, aos 24, e aos 27 minutos do 2° tempo para o Independente

Local: Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí

Por Fábio Relvas / Foto: Lindoberto Filho