Parauapebas com a cabeça em 2012

Continua depois da publicidade

Ouvi hoje de um amigo que muito respeito e admiro, durante mais uma sessão do “senadinho” ( bar do baixinho onde alguns que acham que sabem tudo sobre política, mas que na verdade nunca acertaram nada, se encontram para encher a cara e também falar de política), que a política parauapebense está no marco zero, está igual pra todos.

Os eventuais atuais candidatos, Valmir, Bel / João Fontana, Faisal / Zé Rinaldo, Massud, outro ainda anônimo, e o indicado pelo atual governo (Antônio ou Raimundo Neto, Luiz Vieira, Milton Zimmer, Coutinho ou outro ), segundo o amigo, começariam do zero, e, se a eleição fosse hoje, não teria um favorito.

E você, caro leitor que vira e mexe deixa o seu pitaco na caixinha de comentários? Como você analisa que seria a campanha eleitoral se a eleição fosse hoje?

Como sabemos…  ela ( a eleição municipal) será daqui a  dois anos e o prefeito Darci terá algo em torno de R$ 1 bilhão pra gastar durante esse período, certamente tentará reverter o jogo em favor do seu candidato.Ou não!  Isso, em sua opinião, pode mudar o rumo das coisas ou o candidato abençoado pelo atual prefeito está definitivamente fora?

Ah, a política ! Tão repugnante e tão envolvente.

Quem me dera ter a sabedoria dos deuses ou a vidência das cartomantes ciganas (kkk)  para conhecer o futuro. O que será que ele anda reservando para Parauapebas?

Se você, leitor, é um daqueles que não gosta de política, deixo a seguinte frase de um autor anônimo:  “o maior castigo para quem não se interessa por política é ser governado por quem se interessa".

Será que já não está na hora de nos politizarmos?

[ad code=6 align=center]

20 comentários em “Parauapebas com a cabeça em 2012

  1. Erinaldo Responder

    O que eu sei é que o baixinho disse que esses caras não bebem nadinha, apenas ocupam cadeiras não deixando os fregueses sentar. Quando bebem é um refri de 2 litros para todos. Eita prejuiso em baixinho?
    Então que tal Baixinho para prefeito?

  2. MARIA Responder

    anonimo #15,se o secretario é tão ruim assim,porque a populaçao não vai para rua pedir o afastamento dele da secretaria,vão todos pra frente da camara e pedem sua saida,talvez o prefeito tira ele,e outra, no PDT não só tem Evaldo,como tem varias pessoas filiados que poderia pegar essa secretaria como outra qualquer, tem muita gente de muita competência.o PDT é um partido que esta crescendo cada dia mais e com pessoas do bem,pessoas que estão aqui em Parauapebas desde o seu começo,bastante familias que acreditam e luta para dias melhores pra nossa cidade.vc falou sobre o Valmir, é uma pessoa competênte,capaz ,e de muita responsabilidade e com certeza seria um otimo nome pra ser o futuro prefeito de nossa cidade e por que não acreditar nele só porque ele esta no PDT e o que que o PDT fez de tão ruim assim o que eu saiba ele só ta ajudando na medida do possivel,pois na realidade vc sabe o dinheiro tem que sair é da finança pra obras,remedios etc.não depende só do secretario.

  3. Anonimo Responder

    Valmir é muito bom mas nas eleições quando o eleitorado associar ele ao PDT da secretaria de saúde, não ganha nem pra vice!!! Já imaginou, mais 8anos de Evaldo que alegria hein?

  4. Cidadao Responder

    Esqueci do Claúdio, o Tatuzão ele fica de butuca esperando um cala boca, negocio dele é dinheiro, fica pulverizando voto, fica em cima do muro, é do lado de quem paga.

  5. Cidadao Responder

    Faisal ja era, Bel ja era, saindo os bandos que estao no poder ja é um avanço. Não é partido que vai melhorar essa cidade. E sim pessoas HONESTAS E DE BEM. Esse povo do poder tipo, joao fontana, darci, coutinho, e a dupla neto. Sao pessoas de bem, mas NÃO SÃO HONESTOS. São sem moral. Não melhoraram em nada a vida dessa cidade. Não se tem nada para comentar no futuro.

  6. Luís Bezerra Responder

    Nesse atual cenário político que o município vive não há como levantar bandeira, seja para quem for. Os políticos, pré-candidatos a prefeito, que não estão chamuscados, tem pessoas que cuidam dessa parte. A política em Parauapebas continua como poeira em período chuvoso, muito se procura e pouco se acha. Como diria op saudoso Marcel Nogueira: “Tudo com antes no Quartel de Abrantes”, mudança mesmo, lá pra meados de 2012.

  7. francisco Responder

    o PT e forte; nunca perca a fe no PT ele e como o oceano;so porque existe algumas gotas de agua suja nele; nao quer dizer que ele esteja sujo por completo.Nao esquecam, o PT Nao se resume em Darci,tem muita gente que faz a diferença.

  8. luz do dia Responder

    Ze vc tá sabendo de um mandado de segurança ingresso contra a prefeitura na 4ª vara e que foi julgado favoravel? A situação foi inclusive divulgada pelo autor do processo na Camara Municipal, a situação è que gente aprovada em concurso não foi chamada para assumir sua vaga, só que o Prefeitinho contratou para o cargo… ai a parte interessada contratou a advogada Betania e ganhou…o Juiz mandou dar posse ao psicologo Andre, o cara já tá trabalhando. Bem feito para eles aprenderem a respeitar, porque a pessoa estuda uma vida toda, passa em um concurso e o Prefeito nomeia amigos. Desrespeito

  9. Rosangela Sampaio Responder

    Infelismente quem vê cara não vê intenção.
    Não temos bola de cristal para sabermos se os proximos gestores não serão comrrompidos pelo sistema.
    Mas Parauapebas merece alguém que melhore nossa cidade pensando em futuro para os seus filhos e netos.

  10. Dimas Tasalvo da Silva Responder

    Até que eu concordo com esse negócio de marco zero! Mas tem uns que estão mais atrás do que pensam. Quer ver? Valmir da Integral teve uma vitória que para ele, pode parecer derrota. Uma, porque ele não sabe ler política, não entende muito bem o que fazer nos momentos da política, não tem “feeling” e a eleição passada, para prefeito, mostrou muito bem isso. Ele vai encasquetar querendo ser prefeito e não tem flexibilidade para ceder. Outra, porque por trás dele, tem um grupo (PDT) que já se acostumou com o poder, e é nocivo nas negociações. Cláudio e Bel estão no mesmo patamar. aliás, Bel está pior, porque toda vez que se lembra da votação dela, tem-se a sensação de um mito destronado, de uma rainha nua. Ela acreditou mesmo ser uma unanimidade. Não tem mais grupo, não tem mais articulações perdeu a força e a autoestima o que é letal em política. Vai passar o restante de sua vida política negociando cargos de terceiro escalão (com o Jatene e quem entrar) para apaniguados. Cláudio Almeida é um bravo, um homem admirável, um resistente. Sim, porque o recado tá claro: (Vai embora daqui, Cláudio, acabou para vc!) e ele parece não entender! Só admirando um cabra desse. Faisal é obstinado, autêntico e trabalhador ( para fazer política) mas é destemperado, altamente rejeitável e sem equilíbrio ( resumindo: ‘meio’ doido) o que faz com que ninguém ( leia-se Jatene) em sã consciência entregue algo importante nas mãos dele. Quem tem alguma chance de um mínimo de sucesso é essa turma mais underground mesmo ( por favor, não incluam o lunático vassourinha nessa. Tô falando de gente ‘séria’, se é que me entendem). Só não gosto é de oportunistas, aqueles que colaram o adesivo do Jatene nas últimas, para se aproveitar da onda. Quem mais pode se dar bem? Massud sabe negociar, e todo mundo tá vendo que ele quer um lugarzinho de vice. Ese Zé Rinaldo tá parecendo o picolé de chuchu falado e com o “apoio” que deu ao Tião miranda, mostrou toda a pujança e o arrojo do empresariado Parauapebense. Eita! Odilon nasceu para ser vereador. Charles, Dr. Hipólito…Sei não, olha, eu acho que o campo tá muito bom para o Darci, apesar de toda a rejeição, viu? O Bom ladrão chamava-se Dimas. Ele roubou mas mesmo assim foi salvo. Eu tô achando que o Darci vai eleger o seu sucessor com fa-ci-li-da-de. Cadê os homens e as mulheres daqui?

  11. guri Responder

    ze eu não voto nessa turma dos Ptralhas mais falo com certeza o proximo prefeito e quem o polaco endica,e so osfalta a periferia ninguem leva penssa em um povo burro,essa turma do babaçu

  12. DS Responder

    sem duvida se a eleicao fosse hoje a unica solucao seria valmir da integral. Esses outros candidatos ja estao ultrapassados a populacao quer inovacao. Mais não essas inovacoes aliadas ao prefeito pq esses ai sao farinha do mesmo saco.

  13. Nome (obrigatório) Responder

    Caro Ze Dudu o Lula com 80 a 82% de aprovação popular quase nao consegui reeleger sua sucessora imagine um prefeito com 95% de rejeição e um quadro de nomes pessimo e inojados a candidatos explanado para população é praticamente impossivel. se a mardita fosse hoje o prefeito seria Valmir da Integral e ainda continua sendo a única saida sem duviddas.

  14. Wildbruno Responder

    ihhhhhhh Zé, se eleição fosse quem ganharia eu não sei, mas com certeza não seria alguém aliado ao nosso “querido” prefeito Ausente Lermen, acho até que o cara se queimaria sendo apoiado por ele, pena que nosso povo sofre de aminésia e cegueira, justamente na hora do voto depois fica reclamando…

Deixe seu comentário

Posts relacionados