Com 66,7% de aproveitamento, o PFC lidera o Parazão na classificação geral e busca vaga em competições nacionais

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas – Foto: Antônio Cícero

Vice campeão do 1º turno do Parazão 2015, o Parauapebas Futebol Clube estreou no returno, empatando contra o Gavião Kyijkatejê, por 1 a 1, no último domingo (15), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Apesar do empate, o PFC lidera o Campeonato Paraense na classificação geral, com 14 pontos em sete jogos realizados, sendo quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O Trem de Ferro marcou oito gols e sofreu quatro, tendo um saldo positivo de quatro, e com aproveitamento de 66,7%.

IndxPfc_20150308_AntonioCicero_0820Se manter a média que pontuou no 1º turno, o PFC mesmo não conquistando o 2º turno, poderá conquistar vagas em competições nacionais, como a Copa do Brasil e Copa Verde de 2016, já que o melhor colocado na classificação geral depois do campeão e vice, garante automaticamente vaga nestas duas competições.

O time

A diretoria do Parauapebas não fala em contratações para o returno. Atualmente o técnico Léo Goiano trabalha com um elenco reduzido, com apenas 19 jogadores, dificultando até mesmo a realização de coletivos com seu plantel. O time perdeu o meio campo Régis para o América-RN e ainda tem jogadores no departamento médico, como o meia Evandro e o atacante Célio Codó.

Além dos problemas citados, na última partida contra o Gavião, dois jogadores ficaram de fora por suspensão, o zagueiro Henrique e o atacante Magno. O treinador Léo Goiano fez das tripas coração para escalar a onzena titular. Neste jogo, o PFC não conseguiu nem formar um banco de suplência, apenas cinco atletas fizeram parte.

O PFC ainda tem quatro jogos para buscar a classificação para as finais do 2º turno e competições nacionais. Acompanhe a tabela com datas e horários dos jogos:

Tabela do 2º turno

  • 2ª rodada
    Paysandu x Parauapebas (08/04) – às 20h30 – no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém
  • 3ª rodada
    Parauapebas x Paragominas (25/03) – às 20h30 – no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas
  • 4ª rodada
    Tapajós x Parauapebas (28/03) – às 20h – no estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém
  • 5ª rodada
    Parauapebas x Cametá (12/04) – às 16h – no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas

O Parauapebas joga primeiro pela terceira e quarta rodada contra o Paragominas e Tapajós, respectivamente, devido os compromissos do Paysandu pelas competições nacionais, como Copa do Brasil e Copa Verde. Depois enfrenta o Papão e fecha o returno diante do Cametá.

Deixe seu comentário

Posts relacionados