Coluna no Correio do Tocantins

Continua depois da publicidade

Confira a coluna assinada por este Blogger no jornal Correio do Tocantins de sábado (16):

Anuário Mineral do Pará 2013
O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), lançou na quinta-feira (14), em Belém, o Anuário Mineral do Pará 2013, com perfil do setor mineral, que, com 300 empresas gerou 255 mil empregos diretos e indiretos no Estado em 2012. Durante o evento, o engenheiro de Minas José Carlos Soares recebeu o título de ‘Minerador Destaque’ e o deputado estadual Raimundo Santos, o de ‘Minerador Honorário’.

Boi ou vaca?
Em Xinguara o vereador JACÓ (PP) quer colocar uma estátua de um boi no trevo da cidade em alusão à “capital do boi gordo”, como aquele município é conhecido. Populares, indignados com a indicação do vereador populares comentam que o animal escolhido deveria ser uma vaca com quatro tetas bem grandes.

Canaã dos Carajás
Na manhã da última quarta-feira o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade (PMDB) recebeu em seu gabinete, Augusto Dantas, Diretor Comercial e Álvaro Bressan, Assessor da Presidência das Centrais Elétricas do Pará (CELPA). Na oportunidade, Jeová cobrou severamente que a empresa solucione com brevidade os problemas relacionados a energia elétrica no município.

Curionópolis
O prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon, confidenciou a esta coluna que sua meta nesse segundo mandato é entregar a sede do município com 100% das ruas asfaltadas e todas as casas com água e esgotamento sanitário. Outro objetivo de Chamonzinho é investir pesado em saneamento e educação na Vila de Serra Pelada. Para tanto já inaugurou uma nova escola e busca recursos para serem aplicados naquela localidade, que deverá ter um aumento na população devido à previsão de início da lavra prometido pela Colossus para o segundo semestre.

Hemodiálise
Em Parauapebas o secretário de saúde, Rômulo Pereira Maia já abriu licitação para a aquisição de um ônibus leito com 45 lugares para transportar os pacientes que três vezes por semana necessitam de passar pelas máquinas de hemodiálise em Marabá. É que o micro-ônibus alugada pela gestão anterior não atendia o aumento da demanda. O ônibus, informa o secretário, terá ar-condicionado, sistema de TV e vídeo, além de poltronas especiais para os pacientes.

Podia ter sido pior
A torcida do Águia de Marabá há tempos está com aquele sentimento de que poderia ter sido pior, após os jogos. Quando não conseguiu se classificar para a Série B do Brasileirão, muitos torcedores se disseram aliviados, pois pelo menos o time não cairá para a Série D. Na ultima terça-feira o time empatou com o Paysandu em Marabá por 2 a 2. Novamente poderia ter sido pior, já que a equipe de Belém perdeu um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo.

Galvão fica
O técnico do Águia, João Galvão, permanece à frente da equipe mesmo com os resultados não sendo satisfatórios. Galvão, se permanecer mais alguns dias, baterá o recorde do treinador Telê Santana, que treinou o São Paulo por cinco anos e dois meses.

Sábado que vem tem mais!

8 comentários em “Coluna no Correio do Tocantins

  1. Carlao Responder

    Dr. Romulo em vez de ônibus pq não montar um centro Hemodiálise. vai ser igual ao governo anterior.. monta a estrutura em parauapebas. pois tem dinheiro meu caro dr.

  2. Lima Responder

    A Celpa não trata com respeito os moradores de Canaã e o prefeito tem sim que cobrar e instalar o Procon urgentemente para poder multar essa empresa irresponsavel.

  3. Pedro Ferreira - São Félix do Xingu Responder

    Parabéns Zé Dudu. A Coluna está ótima, foi uma grande aquisição do CT. Já acompanhava seu blog e faço aqui uma sugestão: Que tal abranger a coluna com informações de alguns municípios mais longínquos?

Deixe seu comentário

Posts relacionados