Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 31/08/2013

Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás
E continua a saga do prefeito Jeová Andrade (PMDB) para colocar em ordem a situação financeira e estrutural da prefeitura de Canaã dos Carajás. Na tentativa de diminuir os custos das obras de drenagem e saneamento, a prefeitura adquiriu uma moderna fábrica de manilhas. Uma fábrica de meio fio já havia sido adquirida pela PMCC em meados de junho.

Violência
Continua em alta a violência em Parauapebas. Pelo menos três cidadãos procuram diariamente a delegacia de polícia civil para registrar Boletins de Ocorrência relatando assaltos em residências e pontos comerciais na sede no município. E o pior que não se pode nem reclamar da PM e da Polícia Civil em virtude do pouquíssimo aparato policial destinado ao 23º Batalhão da PM em Parauapebas.

Violência II
É público que, por ordem do governador Simão Jatene, a Polícia Militar do Pará estará formando cerca de 1.000 novos praças até o final de 2013. É preciso que haja consciência na distribuição desses novos praças, pois o Quartel de Parauapebas, responsável pela segurança nos municípios de Canaã e Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Parauapebas conta com pouco mais de 200 membros em seu quadro. Muito pouco para uma região onde conflitos agrários, trabalhistas e sindicais, além dos rotineiros, são corriqueiros. É bom lembrar: a eleição de 2014 vem aí!

Violência III
Beneficiar a região de Carajás com um número maior desses novos praças, além de contribuir significantemente com a segurança local, trará um ganho político significativo para o governador, já que a região é conhecida nacionalmente não só pela imensa riqueza que produz, mas pelos conflitos que acompanham tal riqueza.

FAP 2013
Começa hoje (31) a Feira de Agronegócios de Parauapebas – FAP 2013. O evento, que já se tornou um dos mais prestigiados do Pará, será encerrado no dia 08 de setembro com o show do cantor Reginaldo Rossi. Na quinta-feira (29) foram inauguradas as instalações do novo tatersal de leilões do Siproduz, que por sinal ficou show de bola. Prestigiaram o evento os prefeitos Valmir Mariano e João Salame, e o deputado federal Giovanni Queiroz. Estes aproveitaram para palestrar sobre a criação do Estado de Carajás e deixar os populares cientes das ações que estão sendo executados para tal fim.  

Serra Pelada
Cerca de 350 garimpeiros continuam acampados na entrada do Projeto Serra Pelada, em Curionópolis. No último fim de semana garimpeiros tentaram invadir o Projeto da canadense Colossus, mas foram impedidos por homens da PM em ação que gerou um pequeno conflito e deixou alguns feridos. Uma guarnição da Polícia Militar continua no local enquanto a justiça do Pará decide quem tem razão.

Água
O SAAEP – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas – lançou ontem (30) projeto para envasamento em copos da água produzida pela autarquia para ser distribuído nas repartições da prefeitura de Parauapebas. Para o gestor do SAAEP, Gesmar Rosa, isso vem dar credibilidade à água produzida e distribuída à população.

2 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 31/08/2013

  1. Anônimo Responder

    Quero saber do seu Gesmar, se ele vai distribuir água em copinhos no Liberdade II,já que aqui só usamos água de poço ou do caminhão pipa. Se água em copinho dar para lavar, tomar banho, cozinhar, entre outros.Esse reservatório de água foi inaugurado em 2010 e até hoje esse bendita água nunca chegou por aqui!!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados