Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 29/04/2014

Continua depois da publicidade

Aula inaugural
Acontece logo mais, às 16 horas, no auditório do CEUP, em Parauapebas, as aulas inaugurais dos cursos de Engenharia Civil e Mecânica da UFPA no município. Já a do curso de Direito será no dia 06 de maio, também no auditório do CEUP.

Ação Cidadania
Acontece no próximo domingo (04), das 08 às 17h, na sede da APROAPA, na Zona Rural de Parauapebas, uma Ação Cidadania promovida pela Secretaria Municipal da Mulher. Durante o evento a população daquela região receberá serviços como atendimento jurídico e social, corte de cabelo, maquiagem, manicure e pedicuro e uma palestra sobre o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher.

Ação Cidadania II
Além disso, por meio de uma parceria entre as secretarias de Saúde e Assistência Social serão oferecidos  serviços odontológicos, medicina clínica, exames laboratoriais (entre eles o PCCU), emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho e passe livre ao idoso.

PL
Preocupado com o desconforto dos clientes das agências bancárias e casas lotéricas em Parauapebas, o vereador Charles Borges II apresentou durante a sessão na Câmara Municipal de Parauapebas da semana passada um Projeto de Lei, já aprovado, que determina a instalação de banheiros e bebedouros nas agências bancárias e casas lotéricas situadas no município de Parauapebas, para uso exclusivo dos clientes.

Adiada
Em virtude do aumento na demanda de moradores da APP do Morro Alto Bonito e das visitas domiciliares do Programa Minha Casa, Minha Vida, a abertura de novos cadastros para os programas habitacionais no município de Parauapebas foi adiada para o mês de agosto.

26 anos
A programação para os 26 anos de Parauapebas será diversificada e envolverá ações como inaugurações, atividades esportivas, serviços, palestras, gincanas rurais, assinatura de convênios e shows. A festa tem como proposta despertar no cidadão o sentimento de pertencimento e amor pela cidade. Em homenagem aos trabalhadores, a programação inicia com a Corrida Rústica do Trabalhador no dia 1º de maio e uma ação que ofertará diversos serviços de saúde, esporte e cidadania à comunidade.

Serra Pelada
A justiça de Curionópolis concedeu à interventoria da Coomigasp o direito de tocar o serviço de bombeamento no túnel de acesso à mina de Serra Pelada, que ainda estava sendo feito pela Colossos. A ação alegava que havia uma grande preocupação por parte da Coomigasp, já que devido ao atual estado financeiro da Colossus , a qualquer momento o serviço poderia ser interrompido, fato que traria prejuízos incalculáveis ao projeto.

Serra Pelada II
Ontem, o interventor da Coomigasp, Marcos Alexandre Mendes, se reuniu com deputados federais do Pará e Maranhão e com o governador Jatene para buscar uma alternativa financeira que viabilize o projeto Serra Pelada. Informações não oficiais dão conta que naquela mina ainda podem ser retirados cerca de 32 toneladas de ouro.

Centro POP
Na última sexta-feira, o Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Centro de Testagem e Aconselhamento de Parauapebas, efetuou ação no Centro POP com moradores de rua do município. Foram feitos testes de HIV, Hepatites, Sífilis, exames de hanseníase e aplicação vacinas diversas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados