Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 29/03/2014

Continua depois da publicidade

Marron
A cantora maranhense Alcione fará show em Parauapebas neste sábado a noite, quando na oportunidade será finalizado o 24º Encontro da Mulher de Parauapebas.

Inauguração
Dando continuidade a série de inaugurações programadas para até o aniversário do município, em 10 de maio, a Prefeitura de Parauapebas inaugurou ontem (28) as novas instalações da SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social. Na semana que vem será a vez das instalações do IML local.

PT
Além dos 4 atuais deputados federais (Miriquinho Batista, Zé Geraldo, Cláudio Puty e Beto Faro), apenas a ex-governadora Ana Júlia Carepa e o ex-deputado estadual Carlos Martins  se registraram para concorrer a uma vaga na Câmara Federal pelo PT nas próximas eleições. O deputado federal Zé Geraldo será o único representante petista do sul e sudeste paraense a concorrer. 

PT II
Já pra estadual, 25 candidatos se inscreveram, apenas 4 do sul e sudeste do Pará. São Eles: Bernadete Ten Caten e Milton Zimmer, atuais deputados, Davi Passos, ex-prefeito de Xinguara, e Rivelino Zarpellon, presidente da Subseção da OAB em Xinguara e ex-chefe de gabinete da prefeitura de Xinguara no governo Davi Passos.

Canaã dos Carajás
No início da semana o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade (PMDB), recebeu comitiva formada por diretores dos grupos Bretas, Yamada, Mateus, Umuarama e Nova Carajás. Na pauta a criação de um grande consórcio que irá investir pesado no município. Entre os investimentos está previsto a implantação de um loteamento nos arredores da sede do município com área de aproximadamente 100 alqueires, um shopping nos padrões do que hoje tem Marabá e um hotel com 280 apartamentos.

Oficina
Terminou na quinta-feira, 27, oficina realizada pela equipe do Selo Unicef Município Aprovado em Parauapebas, que tem como objetivo apresentar a metodologia do projeto criado pelo Fundo das Nações Unidas visa garantir os direitos de crianças e jovens que aderiram ao selo. A oficina contou com representantes de 34 municípios paraenses e da sociedade civil que divulgarão as ações desenvolvidas pelo selo aos gestores municipais que aderiram ao projeto. O evento contou com a participação de representantes do Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (Mover), pertencente ao programa Pro Paz, organizador das reuniões do Selo Unicef nos municípios do Pará.

Amat
A atual direção da Amat vai de mal a pior. Além das dívidas trabalhistas e outras pendências previdenciárias não quitadas até o momento, agora arrumaram mais uma dívida grande ao demitirem a secretária Tereza Andrade sem justa causa. Aliás, apenas por capricho do secretário executivo Márcio Farias . É que a funcionária tem nada menos que 17 anos de casa.

Descaso, Jatene?
Em Curionópolis, as escolas estaduais Almir Gabriel e Tancredo Neves estão usando água tratada através de um bico cedido pela prefeitura do município. É que a Saneatins, que administra o precioso líquido no município, cortou o fornecimento às escolas por falta de pagamento.  Acorda, Jatene!

1 comentário em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 29/03/2014

  1. Araujo Responder

    Ei senhor digníssimos prefeito e secretário de obras de Parauapebas, quando realmente iniciará a reforma da ponte sobre o riuo Parauapebas, próximo do balneário City Park? foi divulgado neste blog que seria entregue com 20 dias… Até agora, só foi interditada com pedras e terra e propaganda direto numa rádio local solicitando que motoqueiros e pedestres não passem sobre ela.O retorno que devemos passar pela Palmares sul, a estrada está toda esburacada, inclusive na cabeceira de uma das pontes.

Deixe seu comentário

Posts relacionados