Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 25/03/2014

Continua depois da publicidade

Encontro
Parauapebas receberá representantes de 106 municípios dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará no mês de maio, durante o II Encontro Macrorregional de Gestão e Municipalidade. O evento tem como objetivo propor ferramentas de desenvolvimento aos municípios que não dispõem de planos estratégicos e têm limitações na busca de recursos financeiros.

Encontro II
O encontro, que será promovido pela Prefeitura de Parauapebas e organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SEDEN), é destinado aos prefeitos dos municípios convidados e contará com a presença de governadores, senadores e ministros, além das autoridades políticas locais. É aguardada ainda a vinda da presidente Dilma Rousseff.

Inscrições no PT
As inscrições para os militantes petistas que desejam se candidatar para os cargos de deputado estadual e federal nas próximas eleições encerraram-se no último dia 20, todavia, a direção do partido estuda uma prorrogação até o dia 30. Até o fechamento dessa coluna havia 25 inscritos para estadual e 07 para federal.

Inscrições no PT II
Apenas o deputado federal Cláudio Puty se inscreveu para concorrer a governador. Até o momento não houve inscrição para o cargo de senador. É bom lembrar que para esses cargos (governador e senador) a data limite para inscrição é 4 de abril. Atualmente o PT conta com 8 deputados estaduais (Valdir Ganzer, Bernadete Ten Caten, Carlos Bordalo, Alfredo Costa, Airton Faleiro, Edilson Moura, Zé Maria e Milton Zimmer) e com 4 deputados federais (Miriquinho Batista, Zé Geraldo, Cláudio Puty e Beto Faro).

Aumento
Em sessão extraordinária ocorrida na última sexta-feira (21), a Câmara Municipal de Parauapebas aprovou Projeto de Lei de autoria do executivo que concede aumento salarial de 10% aos servidores públicos municipais, bem como um reajuste no auxílio alimentação, que passará a ser de R$ 350,00 tanto para os servidores do executivo quanto do legislativo.

Lermen
Quem esteve visitando Parauapebas durante a última semana foi o ex-prefeito Darci Lermen (PT). À alguns amigos Darci confessou que não pretende disputar a eleição em outubro próximo, porém disse estar com o propósito firme de concorrer em 2016 à vaga hoje ocupada por Valmir da Integral.

Manifestação
Depois de quatro dias acampados em frente ao prédio da prefeitura de Parauapebas, os membros de associações que reivindicavam melhorias para seus bairros finalmente deixaram o local. Um acordo para viabilizar parte da pauta requerida pelos manifestantes foi firmado como prefeito Valmir Mariano, que deixou o prédio da PMP por volta das 23 horas de sexta-feira aplaudido por populares ali acampados.

Manifestação II
Entre outras, ficou acertado que nem toda a pauta de reivindicações será atendida. Também pudera, até a construção de um campo de futebol com grama sintética e a implantação de sistema de irrigação no campo de futebol da Vila Palmares faziam parte da pauta. Até entendo o direito democrático de manifestação, todavia, não é justo prejudicar o direito de ir e vir dos demais cidadãos para discutir uma pauta dessas! 

 

1 comentário em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 25/03/2014

Deixe seu comentário

Posts relacionados