Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 24/08/2013

Continua depois da publicidade

Carne Legal
A Marfrig, segunda maior empresa processadora de carne bovina do Brasil, a gigante transnacional do varejo Walmart e a ONG americana The Nature Conservancy, estão implantando um programa destinado a transformar algumas fazendas de São Félix do Xingu – que tem o maior rebanho bovino do país – em modelos ambientais e econômicos de produção de gado que possam ser replicados no resto da Amazônia. Produtores estão sendo incentivados a incorporarem a ideia de que se continuarem desmatando, não terão acesso ao mercado.

Curionópolis
O prefeito Chamonzinho (PMDB), de Curionópolis, continua demostrando que toda a popularidade obtida nas urnas na última eleição não foi obra do acaso. Na última terça-feira o prefeito atendeu nada menos que trezentas e setenta pessoas em seu gabinete durante o expediente.  O jovem prefeito é, ao contrário de alguns que ficam invisíveis pós-eleição, adepto ao lema de ouvir as demandas da população para decidir investimentos. O resultado disso pode ser visto nos índices de aprovação do mandato.

Serra Pelada
A Colossus Minerals, que em parceria com a Coomigasp pretende tirar ouro em Serra Pelada, denunciou durante a semana um conluio político orquestrado pelo deputado Jordy (PPS) que visa atrapalhar os trabalhos da empresa em Serra Pelada. Segundo nota divulgada pela Colossus em vários jornais brasileiros, o deputado mentiu sobre o projeto e as ações da mineradora e isso provocou revolta em um grupo de associados da Coomigasp, que planeja ocupar Serra Pelada neste domingo.

Violência
Apesar das Polícias Militar e Civil estarem agindo para coibir, continua a onda de assaltos em Parauapebas. No início da semana outro posto de combustível foi vítima da quadrilha que insiste em desafiar as autoridades locais e já não usam qualquer subterfúgio para não serem reconhecidos. Alguns comerciantes estiveram na Delegacia de Polícia para verificar as imagens dos últimos assaltos e afirmaram tratar-se das mesmas pessoas. Suspeita-se que a quadrilha é a mesma que vitimou o empresário Altamiro no final do mês passado. Apenas três suspeitos da participarem da morte do empresário estão presos.

Papa-Chibé
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) confirmou decisão que condenou a Construtora Norberto Odebrecht a indenizar um empregado paraense apelidado por um encarregado de “periquitinho verde”, “tomador de açaí” e “papa-chibé”. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 5 mil. A ação trabalhista foi ajuizada na Vara do Trabalho de Breves (PA) contra a Construtora Solimões por um trabalhador que prestou serviços à Odebrecht. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Pará já havia confirmado a condenação das empresas, rejeitando a explicação de que os apelidos tinham o objetivo de tornar o ambiente profissional “descontraído, deixando os empregados mais à vontade”.

Saúde
A Secretaria de Saúde de Parauapebas adquiriu, via pregão, vários equipamentos para serem usados no Hospital Municipal Teófilo Soares. Segundo o secretário Rômulo Pereira Maia, a partir da entrega do material todos os postos de saúde do município estarão municiados de desfibriladores e carrinhos de emergência. Para a UTI Neonatal, afirma Maia, foram adquiridos monitores fetais, berços aquecidos e reanimação com monitore autotermostático, que diminuirá significativamente o óbito de recém nascidos,

Sábado que vem tem mais!

1 comentário em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 24/08/2013

  1. Genaldoms Responder

    Com relação a nota PAPA CHIBÉ (grifo meu), digo que nunca vi tanta bandidagem junta, eu moro em São Paulo e jamais perco a oportunidade de me declarar “papa chibé ,comedor de jacaré” , etc. Em uma viagem a Rússia, me perguntaram de que região eu era. Minha resposta: Sou no norte , do Pará , papa chibé legítimo. Tem muito sujeito querendo ganhar dinheiro sem trabalhar >>>>>>>>>>>>.

Deixe seu comentário

Posts relacionados