Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 22/03/2014

Continua depois da publicidade

Redenção
A pedido da revisora, o julgamento processo contra o atual prefeito de Redenção, Wanderley Coimbra (PRP), que estava agendado pelo TRE-PA para acontecer na quinta-feira (20) foi adiado para a terça-feira (25). Coimbra é acusado de crime eleitoral por ter realizado uma reunião com médicos dentro do Hospital Regional, em Redenção, supostamente com o objetivo de conseguir votos e apoio votos para sua candidatura. O prefeito do PRP foi eleito com 25.033 votos (62,35%).

Asdrúbal Bentes
Repercute muito nas redes sociais a manutenção, pelo STF, da prisão ao deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA). O apoio e votos de solidariedade que vem recebendo, principalmente em Marabá é enorme, fato que demonstra a gratidão do marabaense pelos serviços prestados pelo parlamentar ao longo dos seus seis mandatos na Câmara Federal, em Brasília. Filiado ao PMDB desde 1980, Asdrubál é, seguramente, a maior liderança política do partido na região.

Só ano que vem
Técnicos de plantão, preveem que o derrocamento do Pedral do Lourenço só deve começar mesmo no ano que vem, uma vez que o processo de licitação deve durar entre três a seis meses, caso haja prorrogação. Ainda que a previsão seja a mais otimista, ainda falta a liberação do processo de licenciamento ambiental específico para o derrocamento, que ainda não foi feito pelo Ibama nem pela Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente). Ou seja, o presente de Dilma para Marabá e região, só deve iniciar após a eleição de outubro. As obras estão previstas para terminar dois anos depois.

Licitação
O aviso de licitação do derrocamento do Pedral do Lourenço foi publicado no D.O.U. de ontem (21), assim como o da restauração da BR-155, que liga Redenção a Marabá. Segundo a publicação, a abertura das propostas do Pedral se dará em 08/05/2014. Já o da BR-155 será no dia 14/04/2014.

Detran
Denúncias que chegam a esta coluna dão conta que a Lei 10.602/02, que dispõe sobre o Conselho Federal e os Conselhos Regionais dos Despachantes Documentalistas não vem sendo cumprida na Regional do Detran em Marabá. Por lá o que se vê é um verdadeiro comércio de vistorias e lacres, à revelia de Gilvan Soares Santos, diretor daquele órgão. Abra o olho, diretor, e investigue com seriedade o que se passa ao seu redor!

Canã dos Carajás
Foi assinado na semana passada, no salão nobre do TJPA, um termo de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e a empresa Vale, para viabilizar a construção do Fórum da Comarca de Canaã dos Carajás, área de implantação do projeto S11D, considerado o maior investimento de uma empresa privada do setor de minério no Brasil.

Canaã dos Carajás II
O terreno para a construção do Fórum foi cedido pela Prefeitura de Canaã dos Carajás e o projeto do prédio foi elaborado pelo Tribunal, cabendo à Vale a execução da obra. Participaram da assinatura do termo de cooperação técnica a presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, e o diretor-presidente da Vale, Murilo Pinto de Oliveira Ferreira.

6 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 22/03/2014

  1. amansa lôco Responder

    esse país só vai pra frente se tiver eleição todo ano,assim promete em um e cumpre-se no outro.
    óbvio que estou usando uma força de expressão,mas,ninguém aguenta mais tanta patifaria…
    em Marabá tem gente que jura de pé junto que agora vai…eu tô pagando pra ver.

  2. Sena Responder

    O Senador Flexa Ribeiro estava certo quando denunciou no Senado que essa vinda da presidente era mesmo mais politiqueira do que outra coisa. O povo de Marabá merece muito mais do que promessas a longo prazo…

  3. Arthur Responder

    Favor confirmar a informação referente ao contrato entre vale e tribunal, pois a vale vai disponibilizar um determinado valor com mão-de-obra e não o forum em sua totalidade.

    favor verificar a veracidade da informação.

  4. ANÔNIMO Responder

    Será que judiciário em Canaã vai julgar de forma impessoal processos que tenham a Vale como parte?

Deixe seu comentário

Posts relacionados