Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 20/03/2014

Continua depois da publicidade

Relatório S11D
Impactos e conflitos socioambientais, degradação ambiental e remoções forçadas de moradores. Esses são alguns dos problemas apontados pelo relatório “Mineração e violações de direitos: O projeto Ferro Carajás S11D da Vale S.A.”, desenvolvido pela Relatoria do Direito à Terra. O documento, que será lançado na próxima sexta-feira (21) durante o Seminário Regional de Enfrentamento às violações de Direitos dos camponeses no sul e sudeste do Pará, em Marabá (PA).

Ambev
Está no fim o quiproquó entre a Ambev e um grupo de Marabá que detém a marca na região. Um acordo financeiro foi firmado entre as partes, fato que viabiliza o repasse da concessão para a distribuição dos produtos para outra empresa. A escolhida foi a Distribuidora Tocantins.

Ambev II
Segundo informações a Ambev pretende construir uma pequena fábrica na região e o local escolhido seria Marabá. Estudos de viabilidade econômica e com a água já foram feitos e aprovados.

Samu
O secretário de saúde de Parauapebas informou que no próximo dia 25 uma comissão do Ministério da Saúde estará em Parauapebas para vistoriar a central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMUno município. A Central está pronta e depende apenas da aprovação para ser inaugurada.

Bel Mesquita
A ex-prefeita de Parauapebas e ex-deputada federal Bel Mesquita solicitou seu afastamento da prefeitura do Guarujá, onde exercia a função de secretária de planejamento e gestão. Bel volta ao Pará para ser uma das coordenadoras da campanha de Hélder Barbalho na região sul e sudeste do Estado.

Tião Miranda
O deputado estadual Tião Miranda esteve em Parauapebas na última terça-feira. Acompanhado do prefeito Valmir Mariano, Miranda visitou as obras da ponte que liga dois bairros e ainda as instalações do Samu, duas UPAS, mercado municipal e o novo hospital municipal, que deve ser regionalizado em breve.

Tião Miranda II
Questionado por quais motivos perdera a eleição em Marabá em 2012 quando tinha larga vantagem nas pesquisas, Tião afirmou que perdeu porque “em suas campanhas não promete o que não pode entregar, nem compra o que não pode pagar”.

Ônibus
A prefeitura de Parauapebas, através da secretaria municipal de saúde, fez a entrega à população de um ônibus para o transporte dos pacientes que necessitam se deslocar até Marabá três vezes por semana para passar pelo procedimento da hemodiálise. O ônibus, que conta com rampa para deficientes, climatização, TV e geladeira, atenderá também pacientes de Curionópolis e Eldorado dos Carajás.

PA-160
Um absurdo o estado de conservação da PA-160, que liga os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás. Centenas de buracos ao longo dos 68 km da rodovia vêm provocando acidentes diuturnamente, vários deles fatais, sem que nenhuma providência tenha sido tomada. A rodovia, que é usada para o transporte de minério de Canaã até a ferrovia de Carajás, foi entregue ao Estado em 2007. O excesso de peso em tais caminhões seria o motivo de tantos buracos na PA-160.

D. Dilma
A presidente Dilma Rousseff ampliou o roteiro de cidades por onde passará nesta quinta-feira, 20. Além de Belém e Marabá, no Pará, ela ainda visita Imperatriz, no Maranhão, para inauguração de fábrica de celulose da Suzano. Em Belém, D. Dilma anuncia investimentos do PAC Mobilidade Urbana e em Marabá lança edital do Pedral do Lourenço e entrega máquinas e equipamentos para prefeitos da região.

2 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 20/03/2014

  1. Sabe tudo ! Responder

    Dizem as mas línguas que nossa exprefeita seria demitida da secretaria do Guaruja ainda este mês devido ao alto valor do IPTU cobras no município o mais alto do Pais !

  2. Tirolesa Responder

    Essa bel e muito cara de pau….vai ganhar o troféu óleo de peroba. Sera que ela acredita mesmo que ainda tem algum moral por aqui. Se bem que tem uma meia duzia de desmamados do tempo dela que a ainda segum. Por sorte são muito poucos!

Deixe seu comentário

Posts relacionados