Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 16/11/2013

Continua depois da publicidade

Nada, ainda…
A Polícia Civil do Pará destacou três delegados até Parauapebas para acompanhar as investigações sobre o assassinato do advogado Dácio Cunha ocorrido na semana passada. Essa é o tipo de investigação em que se pode esperar de tudo. Dela podem surgir fatos que vão deixar a sociedade perplexa ou se transformar em mais um dentre os milhares de crimes que ficam impunes no Brasil anualmente. Até agora muito segredo, muitas oitivas e nada de concreto.

Veja
Por falar em justiça, ou a falta dela, a juíza Adelina Moreira Silva e Silva concedeu liminar em uma Ação Popular que pede a investigação de veiculação de propaganda do governo de Parauapebas na revista Veja, quando do 25º aniversário do município.

Veja II
Nela, a juíza manda que Valmir se abstenha de vincular seu nome e imagem a qualquer ato de publicidade oficial do Município de Parauapebas a partir do recebimento da intimação da decisão, sob pena de multa diária de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Vetado
A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei aprovado no mês passado pelo Congresso e que previa a criação de 188 novos municípios. Conforme publicado no Diário Oficial da União, a presidente justificou o veto com base em uma análise do Ministério da Fazenda, que vê um risco potencial no aumento de municípios para o cofre do governo.

Capacitação
De 18 a 20 de novembro a Fundação Vale realizará em Canaã dos Carajás oficinas de capacitação em gestão e empreendedorismo cultural. O objetivo é desenvolver competências para análise, planejamento e gestão de programas e projetos culturais no município de forma sustentável e colaborativa. Os cursos reunirão os profissionais que atuam no setor, além de lideranças comunitárias, pesquisadores e universitários que tenham interesse no assunto.

Coomigasp
A Colossus, empresa canadense que vai explorar a mina de ouro de Serra Pelada de forma mecanizada recebeu a visita do interventor da Coomigasp no início da semana. Marcos Alexandre Mendes foi apresentar à direção da Colossus a equipe técnica contratada pela cooperativa que a partir de agora acompanhará os trabalhos de implantação do projeto da nova Serra Pelada.

Mais uma
O engenheiro Dario Fortunado Veloso pediu demissão e não é mais o secretário de obras da prefeitura de Parauapebas. Em seu lugar assumiu o também engenheiro Wander Nepomuceno, que acumulará a Secretaria de Planejamento. Esta é a nona troca no secretariado do governo Valmir Mariano.

Mensalão
Finalmente, por maioria, os ministros do STF decidiram que as penas impostas aos réus da AP 470, que não serão objeto dos embargos infringentes, devem ser imediatamente executadas. A decisão atinge 21 condenados.

Visita
Helenilson Pontes, o vice-governador do Pará, esteve no último fim de semana em Parauapebas, onde percorreu fazendas da região do Cedere I em companhia do prefeito do município, Valmir Mariano, de Mario Moreira, diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adepará) e do secretário de Produção Rural, Horácio Martins. Acredito que essa ação deve fazer parte da ideia de um governo mais próximo do sul e sudeste paraense.

Sábado que vem tem mais!

3 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 16/11/2013

  1. silvano Responder

    A gente vive estreçado do dia a dia na cidade,aí vc vai a uma pescaria no rio da cidade,e aparece um monte de guarda florestal da vale proibindo a gente pescar ate de anzou alegando q a vale comprou tudo, eu pergunto senhores a vale pode comprar os rios e proibir os moradores da cidade de um pouco lazer eim um final de semana?:

  2. silvano Responder

    Porque a prefeitura de parauapepas não tira esse monte de animais cavalo,cachorro,etc,do meio da rua?sera que elas achao pouco o tanto de gente q ja morrerao? Com a palavra as autoridades da cidade.

  3. Anônimo Responder

    Essa semana eu mostrei essa revista aos meus colegas de trabalho. Se ele fizesse a tal propaganda no próximo ano, faria mais sentido.Não adianta pegar um tijolo, posar para uma revista e mostrar que está “trabalhando”. Até porque ele não havia feito nenhuma obra naquele momento. O povo acordou!!!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados