Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 15/02/2014

Continua depois da publicidade

Carnaval
O Conselho Municipal de Cultura oficiou o gabinete do prefeito de Parauapebas que é contra a forma com que a Secretaria de Cultura, na pessoa do inoxidável Chico Brito, planejou as atrações para o carnaval em Parauapebas. Segundo o ofício, as atrações são de baixíssima qualidade a um custo elevadíssimo.

Carnaval II
A previsão de orçamento para o carnaval 2014 em Parauapebas supera a marca de 20% do orçamento anual da Secult. Segundo o Conselho Municipal, é inadmissível que se gaste tanto dinheiro com bandas sem nenhuma expressão enquanto não há qualquer realização de programas ou políticas culturais na cidade. No ofício, o CMC nomina a programação apresentada pela Secult de desfundamentada, injustificada, desarrazoada, onerosa, descabida e tendenciosa. Há uma semana para o início dos festejos, o carnaval 2014 em Parauapebas ainda é uma incógnita.

Vice
De Santarém o blogueiro Jeso Carneiro informa que o médico santareno Carlos Martins, filiado ao PT, pode ser o candidato a vice na chapa do pré-candidato a governador do Pará pelo PMDB, Helder Barbalho. O nome de Martins, que é irmão da ex-prefeita de Santarém, Maria do Carmo (PT), encontra eco na cúpula dos dois partidos.

Investimentos
Essa semana foram anunciados dois investimentos pesados em Parauapebas. O primeiro diz respeito ao Unique Shopping Parauapebas, que foi comprado pelo Grupo Partage, acionista do Laboratório Aché, em investimento superior a R$90 milhões, já que também foi adquirido um terreno ao lado do shopping onde o novo investidor pretende construir mais 54 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).

Investimentos II
O segundo investimento anunciado em Parauapebas vem da Havan, maior rede de lojas de departamentos do Brasil. Em evento concorrido realizado na Associação Comercial de Parauapebas o diretor da empresa  prometeu para agosto o início da obra de uma loja de 15 mil metros quadrados. O investimento, afirmou o diretor, supera os R$40 milhões. 

Apareceu
Desaparecido da mídia desde sua condenação pelo STF, em 2010, o deputado federal paraense Asdrúbal Bentes voltou a ser notícia após ser o único a se abster na votação que cassou o mandato do deputado Natan Donadon. Alegando questão de ética, Asdrúbal afirmou que não se sentia capaz de condenar o deputado preso, já que também está condenado. Sobre sua condenação, o paraense se diz perseguido.

Balanças nas BR’s
A Justiça Federal determinou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instale balanças fixas ou móveis em trechos de três rodovias do sudeste do Pará. A recomendação é para que o Dnit fiscalize o excesso de peso nos veículos. Na BR-222, o posto deve ficar no Km 48, no município de Dom Eliseu.

Balanças nas BR’s II

Na BR-155 os postos devem ser instalados na região da Vila do Sororó e próximo à Redenção. Na BR-230, a Transamazônica, os postos de pesagem devem ser instalados em entre os municípios da região de Marabá. Enquanto o governo busca novas formas de arrecadar, os dois trechos (de 13 e 4km) da BR-230 próximos a Palestina do Pará continuam sem asfalto e o trecho da BR-155 entre Redenção e Canaã está praticamente intransitável.

4 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 15/02/2014

  1. Pers Picácio Responder

    Essa SECULT virou um carnaval de loucos, e sempre, sempre a decisão do chefe do executivo é muito demorada.

  2. Eh cada uma viu Responder

    Ze me poupe kkkkkkkkk esse conselhozinho de nada quer fazer do carnaval nosso um folclore com essa proposta. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Pers Picácio Responder

    O nome de Carlos Martins de Santarém realmente encontra eco. Toda vez que é pronunciado, todo mundo diz ééécooo!!!. cruz credo!!!!

  4. Mais do que Anonimo Responder

    Até quando o Marola vai encher o bolso, enquanto essas bandas de quinta categorias ficam enchendo o saco???

Deixe seu comentário

Posts relacionados