Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 13/07/2013

Continua depois da publicidade

Fechado
José das Dores Couto, o Coutinho, que foi candidato a prefeito de Parauapebas em 2012 pelo PT  será candidato a deputado estadual nas próximas eleições.  Contrariando alguns correligionários locais, mas em sintonia com a direção nacional do partido, Couto vai apoiar o ex-prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho (PMDB) na busca pelo governo do Estado em detrimento a uma candidatura solo do PT.

PT
Com apoio declarado de Bordalo e Beto Faro, da Tendência Petista AS, o deputado estadual Milton Zimmer será candidato à presidente estadual do PT em eleição que acontece em novembro próximo. Milton deve bater chapa com o deputado estadual Claudio Puty, da Tendência DS. Outras duas tendências petistas, a PT pra Valer e Unidade na luta buscam lançar o deputado estadual Valdir Ganzer, mas este tem declinado do convite em virtude do estado de saúde da esposa.

Quiproquó
Em Parauapebas corre a boca pequena no meio jurídico que o advogado Dácio Antônio Gonçalves Cunha está sendo interpelado pela Seccional local da OAB por ter se habilitado em processo trabalhista que tramita na 2ª Vara da Comarca desde 2008 e que tinha como patrono o advogado Heleno Farnesi, falecido em 2/2/12. À época, o processo estava em fase de execução no valor de R$357 mil. Doze dias após a morte do advogado, Dácio Cunha apresentou procuração do reclamante habilitando-se no processo. Em 03/07/13 o advogado, que não teve qualquer ato processual nos autos, sacou GR no valor de R$357.234.18.

Quiproquó II
Procurada pela viúva do advogado Helano, a Seccional da OAB em Parauapebas estaria investigando se o advogado repassou ao reclamante os valores devidos pela ação, já que está constatado que à viúva não viu, ainda, a cor do dinheiro referente aos honorários. Supostamente, só Dácio Cunha tem conhecimento do paradeiro do reclamante e ainda não forneceu à OAB o endereço do mesmo.

Walmor Costa
O publicitário marabaense assumiu essa semana a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Parauapebas, em substituição a Jorge Vieira. Walmor Costa é diretor da Planet Publicidades em Marabá e da TV Norte Carajás, repetidora da Record em Parauapebas e tem uma boa relação com a imprensa local.

BR-230
É incrível o descaso do governo federal quando se trata das rodovias federais dentro do Estado do Pará. Na semana passada este colunista viajou até o nordeste percorrendo toda a BR-230, que conhecemos como “Transamazônica”, fora do Pará.  Nos Estados da Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão e Tocantins a rodovia oferece um excelente asfalto e sinalização. Somente no Pará e em parte do Amazonas ela não é pavimentada.

BR-230 II
Não sei se a bancada paraense no Congresso Nacional, formada por três senadores e dezessete deputados federais, tem conhecimento, mas o Pará é o único Estado cuja a BR-230 não é asfaltada na divisa com outros Estados. No Pará a BR-230 tem início em Palestina do Pará, corta outros dezesseis municípios e dá acesso à vários outros. Será que está faltando cobrança por parte de nossos representantes em Brasília?

Curionópolis
O prefeito Chamonzinho entregou mais cinquenta casas do Programa municipal Casa Nova Vida Nova essa semana. O prefeito melhor avaliado no Pará disse que pretende entregar mais cinquenta casas nos próximos 30 dias. As casas, no bairro Miguel Chamon, são entregues com toda a infraestrutura e os beneficiados não pagam nada à prefeitura ou instituições financeiras.

Supertrans
Uma boa notícia para quem usa o transporte alternativo em Parauapebas. Está sendo criada a Supertrans, que une todas as cooperativas de transporte urbano em uma só. A nova cooperativa irá dar fim as vans que por enquanto fazem o transporte público no município e passarão, provavelmente em setembro, a usar ônibus de 33 passageiros para fazer esse transporte. Os cem novos ônibus serão financiados pelo Banco da Amazônia tendo a prefeitura local como garantidora da operação.

Semana que vem tem mais!

8 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 13/07/2013

  1. Célio Responder

    E esses ônibus terão ar condicionado, catraca eletrônica, etc? ou serão essas pocilgas iguais as vans de hoje?

  2. Tomás Responder

    Não vai piorar o trânsito com ônibus no centro? E nas periferias onde as ruas mal cabem um carro?

  3. Anônimo Responder

    A OAB tem que agir mesmo com muito rigor nesses casos. Tem que investigar mesmo. É pra isso que ela existe.

  4. Jaqueline Responder

    Muito boa mesmo a notícia que não teremos mais essas vans nojentas aqui em Parauapebas.

  5. Juca Responder

    Passou da hora de nossos políticos cobrarem o asfaltamento da Transamazônica no Pará. Um absurdo isso.

Deixe seu comentário

Posts relacionados