Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 13/03/2014

Continua depois da publicidade

Prêmio
O município de Parauapebas foi homenageado com o troféu Palma de Ouro, concedido durante o Congresso Nacional de Secretários Municipais de Educação, na Costa do Sauipe-BA. A educação de Parauapebas e de 99 outros municípios brasileiros receberam o prêmio pelos investimentos que fizeram na educação durante o ano de 2013.

Celpa
No final do mês passado, o prefeito Valmir Mariano enviou pedido de explicações a Celpa em virtude do apagão de 24 horas ocorrido em Parauapebas no dia 22/2 e questionando os motivos das várias interrupções diárias no fornecimento de energia elétrica no município. Questionou ainda o que estava sendo feito pela concessionária para que tais fatos não mais acontecessem. Em resposta, a Celpa informou ao prefeito que o fato se deu em virtude da queima de um transformador.

Celpa II
A Celpa comunicou ainda que está construindo uma nova subestação e uma nova linha de 138 KV no município. No ofício, a Celpa garante ao prefeito que tais investimentos irão solucionar por um bom tempo a questão das constantes quedas de energia no município. Porém, a Celpa vem encontrando dificuldades para conseguir as autorizações para que o linhão passe em alguns terrenos na Zona Rural do município, o que provocou o atraso na entrega da obra.

Celpa III
A concessionária afirma que já conseguiu na justiça a autorização para todo o trecho. Porém, 13 colonos ainda não concederam a passagem por achar que a indenização financeira oferecida pela Celpa é pequena demais. Informado do ocorrido, o juiz federal substituto Ricardo Beckerath da Silva Leitão, da 1ª Vara de Marabá, que havia concedido liminar autorizando a passagem do linhão, mandou expedir nova notificação aos revoltosos para que estes cumpram a ordem judicial sob pena de multa diária de R$2 mil. Enquanto os colonos se revoltam por dinheiro, os cidadãos parauapebenses se revoltam pela escassez e pela qualidade da energia oferecida pela Celpa.

Natura
Diretores da Natura informaram ao governador Simão Jatene o desejo da companhia de construir, em Parauapebas, um Centro de Pesquisas Avançadas do setor de perfumaria. Segundo informações, o local escolhido se deu em virtude da diversidade da flora encontrada na Floresta Nacional de Carajás. Ainda segundo a fonte, se concluídos os acertos para a construção do Centro de Pesquisas de Parauapebas, este seria o maior já implantado na América Latina.

Manifestação
Empregados das empresas Barbosa Mello, Novo Espaço, Consórcio S11D e ETI, terceirizadas na Vale no Projeto S11D, fizeram uma manifestação na terça-feira (11) quando reivindicaram melhores condições dos banheiros, ônibus para o deslocamento do trabalho até Canaã e Parauapebas e correção de erros nos contracheques de fevereiro. Houve uma tentativa de furar o bloqueio e os manifestantes atearam fogo em um ônibus e tombaram uma camioneta. Sindicatos ligados aos trabalhadores prometeram intervir para conseguir um acordo.

Jatene
Durante encontro com o prefeito de Parauapebas ocorrido em Belém na semana passada, o governador Jatene (PSDB) garantiu à Valmir Mariano que construirá o maior Campus da Universidade Estadual do Pará –UEPA – em Parauapebas. Jatene afirmou ao edil parauapebense que já mandou elaborar projetos para tal.

2 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 13/03/2014

  1. Anônimo Responder

    Jatene pensa que vai se reeleger, kkkkkk. Ele não conseguiu construir uma escola em Parauapebas, vai trazer a UEPA antes da eleição? Piada, quer ganhar votos, mas não vai ganhar….Fora Jatene. Vamos renovar, mudança já!!!!!!

  2. marcio barros Responder

    Kkkkk. Nao da mais tempo. Zedudu vc acreditou nisso? Isso é para o prefeito se empolgar e pagar a campanha do Jatene. Nem licitação pra fazer. Ele precisa primeiro ganhar a eleição.

Deixe seu comentário

Posts relacionados