Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 13/02/2014

Continua depois da publicidade

Bom exemplo
Foto da viatura placa KSN-1597, do Detran-PA divulgada no Facebook está dando o que falar no município de Canaã dos Carajás. É que o motorista da viatura a deixou estacionada em cima da faixa de pedestres enquanto fazia compras em um supermercado da cidade. Segundo Fernando Ponte, diretor do Detran em Canaã, a viatura era de uma equipe de Marabá que esteve no município em operação no mês de dezembro passado. A imagem foi enviada para a corregedoria em Belém. O diretor garante que haverá punição ao funcionário responsável pela viatura, já que o mesmo deveria dar exemplo. 

Arranjos políticos
Em Parauapebas o prefeito Valmir Mariano Queiroz (PSD) deve anunciar até o fim de semana novas mudanças no seu secretariado. Para agasalhar os cinco vereadores do Solidariedade (SDD), Valmir Mariano vai entregar ao partido nada menos que as secretarias de Cultura, Urbanismo, Segurança e Habitação, além da Coordenadoria da Juventude e o SINE.

Arranjos políticos II
Os vereadores Charles Borges, Odilon e Josineto devem indicar três nomes para cada secretara para que o prefeito escolha um. Devanir já foi contemplado com a Secretaria de Segurança e Braz tem sua esposa ocupando a Secretaria de Habitação. O prego só não foi batido, ainda, em virtude da viagem do vereador Odilon Rocha. Dizem os mais próximos que o prefeito faz questão que o ex-peemedebista Judson, afilhado político do vereador Odilon, assuma a Semurb. 

PP
Continuando os agrados políticos em Parauapebas, está tudo acertado para que o vereador Bruno Soares (PP) indique três aliados para que o prefeito escolha, entre eles, um para assumir a Coordenadoria de Terras, que tem previsão de se tornar secretaria em breve, o que já não era sem tempo em virtude da grande demanda daquela coordenadoria.

PSD
O PSD, partido do prefeito, vai ficar ainda com quatro secretarias (Saúde, Produção Rural, Esporte e Ação Social) e duas autarquias, a Ouvidoria e o Saaep. Isso pelo menos até que o PT resolva internamente se vai entrar de vez no governo. O partido dos Trabalhadores, que está de olho nas secretarias de Ação Social e de Meio Ambiente, pediu um tempo ao prefeito para se ajeitar internamente e só depois discutir espaços.

PV
Até que o PT se “ajeite”, o PV mantém as secretarias da Mulher e do Meio Ambiente.

Cota do prefeito
As secretarias de Desenvolvimento, Planejamento, Obras, Finanças e Mineração, além da chefia de gabinete, Ascom e PGM, estão sendo ocupadas por pessoas de confiança do prefeito Valmir mas que não estão ligadas a nenhuma agremiação política. São os sem partidos.

Fusão
Baseado em estudos apresentados pelo Ibram, o prefeito de Parauapebas deve fundir nos próximos dias as secretarias de Mineração e Desenvolvimento e ainda tornar secretaria a atual Assessoria de Comunicação. Heleno Costa deve manter o status de secretário, assim como Walmor Costa, que permanecerá na futura Secom.

“Transporte Legal é Transporte Seguro”
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) iniciou na terça-feira (10) a ação educativa “Transporte Legal é Transporte Seguro”, iniciativa que faz parte da campanha de implantação da nova lei de transporte, visa à conscientização da população e dos próprios condutores quanto ao uso do transporte clandestino e ocorrerá até 24 de fevereiro em diversos pontos da cidade.

2 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 13/02/2014

Deixe seu comentário

Posts relacionados