Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 09/11/2013

Continua depois da publicidade

PR
Em Parauapebas, o Partido da República fará uma prestação de contas à população neste sábado, às 18h no CEUP. O evento está sendo chamado pela direção municipal do partido de Encontro Regional de Planejamento Estratégico. O PR em Parauapebas detém a Semurb – Secretaria de Urbanismo – com o engenheiro Raimundo Augusto Neto.  

Asdrúbal Bentes
O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou na quinta-feira (07) recurso do deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), condenado por compra de votos em troca de cirurgias de laqueadura (esterilização) nas eleições municipais de 2004. O deputado, que teve apenas um voto por sua absolvição, entrou com um embargo infringente na tentativa de modificar a sentença.

Asdrúbal Bentes II
A defesa do deputado marabaense ainda pediu que, caso os infringentes fossem rejeitados, o Supremo considerasse o recurso como embargos de declaração. Os ministros aceitaram o pedido, mas também rejeitaram a tentativa de modificar a sentença. Com isso, o deputado ainda terá direito a um novo recurso, os segundos embargos de declaração, semelhantes aos dos réus do mensalão que o STF vai analisar na semana que vem.

Asdrúbal III
Como o Supremo não discutiu se Bentes deve perder o mandato por conta da condenação, é possível que a decisão sobre se ele poderá permanecer no cargo fique por conta da Câmara. Já é certo que ele não irá para a prisão, uma vez que a sentença contra ele foi de três anos, um mês e 10 dias de prisão em regime aberto, além de uma multa de R$ 7,6 mil.

Destaque
O delegado Antônio Miranda, com apenas cinco meses a frente da Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, em Redenção, vai receber o Prêmio Personalidade Destaque do Ano, um dos mais importantes do município. O evento acontece no próximo dia 22.

SAAEP
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas – SAAEP – deu início ontem (08) a mais trinta milhões de reais em obras pelo município. O primeiro bairro a ser contemplado será a Palmares I. Gesmar Rosa, diretor da autarquia, afirmou que o Ministério das Cidades liberou R$6 milhões para que o município desenvolva projetos de saneamento básico visando recursos federais.

SAAEP II
A falta de água em Parauapebas foi tema crucial nas últimas três campanhas eleitorais. Hoje, poucos bairros ainda sofrem com a falta, graças ao bom trabalho desenvolvido por Gesmar Rosa, sem sombra de dúvidas um dos melhores auxiliares do prefeito Valmir Mariano Queiroz. 

Sem pistas
A Polícia Civil em Parauapebas ainda não tem nenhuma pista dos executores do advogado Dácio Cunha, ocorrido no início da semana. Mesmo com um forte aparato policial vindo da capital, achar quem executou ou quem mandou executar o causídico é considerado como missão quase impossível pela sociedade parauapebense.

Ana Karina
Dácio Cunha era, até o mês passado, advogado de Grasiela Barros, noiva de Alessandro Camilo de Lima. Ambos são acusados de matar a comerciária Ana Karina em 10 de maio de 2010. Interessante lembrar que o advogado é o segundo envolvido no processo da morte da comerciária que morre assassinado. Em outubro de 2010 o delegado André Albuquerque, que presidia o inquérito, foi morto em missão.

Sábado que vem tem mais!

Deixe seu comentário

Posts relacionados