Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 05/10/2013

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás
A Feira do Produtor de Canaã dos Carajás receberá 45 novas barracas neste sábado (5). A ação faz parte do Projeto de Apoio a Agricultura Familiar, desenvolvido pela Agência Canaã em parceria com a Vale e prefeitura municipal. A reestruturação da feira visa fortalecer a comercialização dos produtos dos pequenos agricultores da região. Cerca de 53 famílias serão beneficiadas. Na ocasião, os agricultores também irão receber equipamentos, insumos, sementes e adubo.

Mudanças
O governo Valmir Mariano, em Parauapebas, teve duas novas mudanças em seu secretariado ontem. Deixaram o governo os gestores da Sefaz, Zé Rinaldo e da Seplan, Célio Costa. Desde o início do governo, Valmir Mariano já trocou os gestores da PGM, Habitação, Educação, Meio Ambiente e Mineração.

Migração
Com a criação do PROS e Solidariedade nada menos que sete vereadores de Parauapebas mudaram de Partido. Odilon Rocha (PMDB), Josineto (PSDC) e Charles (PSD) deixaram as atuais legendas e desembarcaram no Partido Solidariedade. Já os vereadores Devanir Martins (PP), Brás (PDT), Pavão (PTB) e João do Feijão (PP) foram para o PROS – Partido Republicano da Ordem Social.

Comunicação
Em maio a agência T. S. dos Santos foi a vencedora da licitação para agenciar a comunicação em Canaã dos Carajás, uma conta de R$1,3 milhão. Passados pouco mais de 4 meses a prefeitura de Canaã estuda o cancelamento do contrato. É que a agência vem recebendo pontualmente repasses da PMCC para veiculação de mídia e não tem feito os repasses às empresas prestadoras de serviço ao município.

Troca-troca
Recém desfiliado do PSDB de Parauapebas, o ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-vereador Faisal Salmen está ingressando no PPS. Faisal estuda a possibilidade de ser candidato nas próximas eleições pela nova legenda.

Promoção…
O TJ-PA decidiu nomear para Vara de Crimes contra a Criança e Adolescente de Belém a juíza Clarice Maria de Andrade. A decisão foi publicada no DOE de quinta-feira (3).A magistrada foi a responsável pela decisão de manter por 26 dias uma adolescente de 15 anos presa em cela masculina com cerca de 30 homens, na delegacia de polícia de Abaetetuba, no interior do Pará, em 2007.

…Por merecimento
Andrade chegou a ser aposentada compulsoriamente pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em decisão unânime em abril de 2010. A AMEPA – Associação de Magistrados do Pará – e a juíza recorreram da decisão e conseguiram, em agosto de 2012, no STF, anular a decisão do CNJ. Em seguida, ela foi nomeada para a 6ª Vara Penal de Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

Agora deu medo!
Que o mercado financeiro brasileiro está em crise e que a falta de dinheiro assola até empresas poderosas, isso é público e notório. Mas, acreditar que até a multibilionária Vale estaria com seu CNPJ negativado no CCF isso ninguém jamais pensou. Quem duvidar pode consultar o CNPJ 33.592.510.0001-54 para conferir.

No xilindró
Uma operação conjunta das polícias civil e militar de Parauapebas prendeu cinco suspeitos de assalto a bancos na região durante essa semana em Parauapebas. Durante a abordagem um dos suspeitos foi morto após troca de tiros com a PM. Com os suspeitos foram encontradas armas e munição de grosso calibre. Devido as precárias condições da carceragem de Parauapebas os presos foram recambiados, de avião, para a capital.

Impugnado
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Pará impugnou o edital de licitação para contratação de uma agência que atenderia a Câmara Municipal de Parauapebas.

Sábado que vem tem mais!

Relacionados