Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 05/04/2014

Continua depois da publicidade

PSD
O PSD, partido do prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano, fez ontem reunião com lideranças políticas para escolher quais antes serão candidatos por Parauapebas nas próximas eleições. Nomes como  Leudecy Leão (Semas), Gesmar Rosa (Saaep) e Horácio ( Sempror) foram discutidos. O martelo ainda não foi batido.  A reunião contou com a presença do vice-governador Helenilson Pontes.
Atualização: após o fechamento da coluna o PSD resolveu indicar Gesmar Rosa para disputar uma vaga de deputado estadual representando o PSD local.

Conselho da Comunidade
Na última quarta-feira foi apresentada a nova direção do Conselho da Comunidade em Parauapebas. Entre um discurso e outro ficou o desejo de erguer uma sede própria. Como o Conselho não tem receita, o presidente da Câmara Municipal vai ceder uma sala para o funcionamento do mesmo na Câmara.

Concurso
A justiça indeferiu o pedido de liminar da OAB Subseção Parauapebas que queria o cancelamento do concurso público da prefeitura de Canaã dos Carajás. Mais de doze mil se inscreveram para diversos cargos. Na ação, a OAB questionava itens no edital para o cargo de Procurador.

Árvore
No próximo dia 7 começa a programação da 18° Semana da Árvore de Parauapebas. Com o tema “plante vida e colha a saúde”, a Semma preparou cursos, visitas, plantio de mudas e uma solenidade especial para comemorar a data e sensibilizar a comunidade quanto à importância de preservação das árvores na cidade.

Correição
A Comarca de Parauapebas passou por uma correição judicial da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Pará durante a semana que passou. Aproveitando o ensejo, a desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães visitou a carceragem do Rio Verde e pôde constatar o modo desumano que ali vivem os presos.

Alessandro Camilo
Corre à boca pequena que o pecuarista Alessandro Camilo, preso há quase quatro anos, estaria sendo liberado na próxima semana pela justiça para aguardar seu julgamento em liberdade. Camilo é acusado de assassinar a comerciária Ana Karina Guimarães em 2010 para não pagar pensão, já que a mesma estava grávida do pecuarista.

Reforma
O secretário de administração de Parauapebas, Wady Cecílio Sobrinho, afirmou à coluna que a reforma administrativa solicitada pelo prefeito Valmir Mariano está em fase final. Várias reuniões já aconteceram entre a equipe da Semad e o Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBAM) no sentido de concluir o estudo.

Reforma II
A última reforma administrativa em Parauapebas aconteceu há quase vinte anos, disse o secretário de administração, ao pontuar que a reforma administrativa agora proposta será constituída pela reestruturação organizacional, revisão do estatuto do servidor e criação do plano de cargos e salários para os servidores públicos municipais.

Inoxidável off
Chico Brito não é mais o secretário de cultura de Parauapebas. Ele deixou o cargo no apagar das luzes de março. Os mais chegados  ao inoxidável Brito afirmam que para se candidatar a deputado estadual nas próximas eleições. Outros garantem que a descompatibilização foi uma saída honrosa, já que sua administração à frente da Secult foi muito mal avaliada pela sociedade parauapebense.

5 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 05/04/2014

    • Edilbeto Responder

      o Chico agora de fora vai poder fazer uma autoavaliação de sua própria administração.

  1. Topo Responder

    1. O Sr. Gesmar não se afastou da SAAEP até o dia de hoje (05/04). Prazo final para poder concorrer nas eleições de outubro. Ele está em Goiânia, recebendo diárias da Prefeitura Municipal, par participar de um curso de relações públicas. Qualquer coisa que fizerem diferente será maracutaia.

    2. O Sr. Wady Cecilio Sobrinho desconhece a história administrativa de Parauapebas. A Última reforma administrativa ocorrida no município foi no governo Bel Mesquita, portanto tem bem menos que 20 anos, como ele afirma, e foi feita pelo mesmo IBAM que ele agora contratou. Posso afirmar categoricamente que o referido IBAM- Instituto Brasileiro de Administração Pública é um poço de incompetência, composto de burocratas análogos a funcionários públicos frustrados. Não sairá nenhuma reforma administrativa, mas tão somente novos e ridículos organogramas que distanciarão mais ainda o poder público de seu cliente – o povo.

Deixe seu comentário

Posts relacionados