Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 04/03/2014

Continua depois da publicidade

Águia de Marabá
Conforme adiantado no sábado com exclusividade pelo Blog, a equipe do Águia de Marabá tem novo treinador. Trata-se de Dario Pereyra, que já treinou o Paysandu, em 2003, quando o time da capital disputou a Taça Libertadores da América. Pereyra, que substitui João Galvão, deve fazer sua estreia em 27 de abril justamente contra o Papão da Curuzu pela Série C do Campeonato brasileiro.

Suspenso
O prefeito de Parauapebas encontrou-se com o governador Jatene na última sexta-feira em Belém e cobrou dele um aumento no efetivo da PM em Parauapebas. Jatene relatou ao prefeito que o Estado está realizando concurso para mais 2.000  PM’s e que pretendia enviar mais 200 homens para Parauapebas e Marabá, todavia a justiça suspendeu o concurso através de liminar em uma ação interposta por uma grávida que está impossibilitada de realizar os testes físicos. O Estado recorreu.

Visita
Por falar em Jatene, o governador disse ao prefeito que no máximo até o mês de abril fará visitas aos municípios de Parauapebas, Marabá e Canaã dos Carajás. Jatene prometeu levar todo o seu staff de segurança para ver, in loco, a situação em relação à segurança pública nestes municípios.

Yamada
O Grupo Y. Yamada retomou seus investimentos no sul e sudeste do Pará. Após parceria com o Grupo Leo Lar, o conglomerado da capital vai retomar em breve as obras de uma grande loja que constrói em Marabá, já adquiriu área em Canaã dos Carajás e procura uma em Parauapebas para se instalar.

Lixo
Uma consultoria contratada pela prefeitura de Parauapebas afirmou ao prefeito Valmir Mariano Queiroz (PSD) que o recolhimento do lixo doméstico na cidade deve ser feito pela própria prefeitura, em detrimento a outras empresas. Segundo o levantamento, houve uma diminuição de quase 40% nos custos da coleta nos últimos trinta dias, período em que a prefeitura vem fazendo o recolhimento.

Avião
Quem esteve em Marabá durante o período momesco foi o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Altamira. Domingos Juvenil. Entre outros assuntos, o político aproveitou para vender um avião de sua propriedade à um prefeito do sudeste paraense. O detalhe que não pode deixar de ser mencionado é que tal prefeito vem sistematicamente reclamando da falta de recursos pelo qual passa seu município e que seu antecessor supostamente teria deixado o município ingovernável. Vai entender…

Avião II
Outro detalhe é que, apesar de ter declarado patrimônio pessoal pouco inferior a 1 milhão de reais durante o registro de candidatura em 2012, não se tem notícia de que o agora prefeito aviador tenha se desfeito de nenhum dos bens para adquirir a aeronave, deixando no ar de onde vieram os recursos para a compra.

Retorno
Quem estará de volta às funções na PGM de Parauapebas logo após o período do carnaval, após ter se afastado para ganhar Débora, sua segunda filha e cumprir licença maternidade será a Drª Quésia Lustosa, ex-procuradora geral. Pessoa de notável conhecimento jurídico e de relacionamento fácil com os colegas de trabalho, Quésia foi designada Pastora Evangélica durante o período de licença maternidade, assim como seu esposo, Fábio Rogério, que há tempos é pastor evangélico em Parauapebas.

4 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 04/03/2014

  1. Anônimo Responder

    Precisou contratar uma consultoria para concluir o óbvio? È de se destacar que o recolhimento de lixo na cidade está péssimo. Parece que é de 3 em 3 dias, ou mais, o que dá tempo aos animais ( cavalos principalmente, cachorros, gatos e ratos ) destruírem as embalagens colocadas nas vias públicas. O lixo que não estiver convenientemente acondicionado não é recolhido por atrasar a coleta. E os ambulantes com a venda de sanduíches na madrugada? Será que é obrigação da Prefeitura limpar as áreas onde atuam todos os dias? Junte-se ainda, no local mais crítico ( defronte a antiga caverna do Ali Babá, leia-se Cãmara dos Vereadores )o café da manhã servido há anos pelas padarias, com os comensais comendo e jogando os copos descartáveis na via pública. Convenhamos, se for demorar, Parauapebas vai virar o caos. E o setor de zoonoses? Quando será criado? Pelo menos para recolhimento de cavalos e cachorros. Para os ratos tem o TCM e em Parauapebas ele não atua.

    • João Gião Responder

      Anotem essa aí: O velhote contratou a mão de USIMIG pra coleta de lixo da cidade pela bagatela de 15 milhões por 6 meses. Ou seja, 2,5 milhão por mês só pra MÃO DE OBRA. Antes a clean recebia 2,5 milhão pra tudo.
      E como vão pagar os equipamentos? Ferramentas?
      Onde tá essa economia?

  2. Leonardo Soares Responder

    Bem que sirva de lição, quanto ao local em Parauapebas para realização de grandes eventos. A IDEIA FOI MINHA!!!! Que inteligente o Chico Brito foi..pois também valerá para o nosso Reveillon, EU SEMPRE disse que temos avenidas para comportar até 300 mil pessoas, o Carnaval foi o teste piloto. Agora quem está se torcendo de raiva são os donos da FAP,pois queria que o carnaval, como outros eventos eventos sejam feito lá naquele curral. OK CHICO BRITO, lêr o BlOG DO ZÉ DUDU também é cultura e foi através dele que você acatou minha sugestão!!! Dito.

Deixe seu comentário

Posts relacionados