Coluna do Chico Brito

Continua depois da publicidade

Chico Brito 2PAIXÃO
Paixão não mata, paixão é vida. São as paixões que movem os grandes homens. Paixão é a força que movimenta o mundo e faz se perpetuarem as espécies. A humana, inclusive. E como todas as forças da natureza, se bem direcionada produz inacreditáveis milagres, se não, provoca avalanches, tsunamis, irrecuperáveis estragos.

OFENDIDO
Sinto-me ofendido e humilhado, como ser humano, quando dou uma esmola e a pessoa me agradece e diz que isso será o seu jantar hoje e seu almoço amanhã. E com tanto desperdício! Sinto-me injustiçado, como cidadão parauapebense e como pessoa, porque somos a segunda cidade mais rica do Brasil.

MAIS ALTO
Paixão é o “élan vital” de que fala Henri Bérgson em Les Deux Sources de La Morale e de La Réligion. É o fogo roubado dos deuses por Prometeu. É o que, na forja, dá alma, têmpera ao aço. Paixão é o que está cunhado indelevelmente no DNA de cada ser vivo. Nos humanos, em escala que precisa ser, pela educação, refinada, trabalhada, elaborada, sublimada.

SÓ GANA E ÂNSIA
Somos a cidade dos desregrados. Dos muito ricos e dos abandonados. Desperdiçamos até agora, com vinte anos de emancipados, nossa riqueza, nosso tempo, nossas oportunidades. Sobretudo, talvez pela ansiedade com que tantos vão com tanta sede ao pote. Todos querem ficar ricos da noite para o dia. E buscam o caminho mais fácil. E quando alcançam os cofres públicos, fazem a festa.

A MARTELADA
Alguns elementos de baixa estatura moral (ou nenhuma), recorrentemente, quando discordam de nossas opiniões, apelam e querem fazer crer que A MARTELADA, a mais bem sucedida publicação que já circulou em Parauapebas, teria saído de circulação em virtude de (segundo eles) “acordos” que teríamos feito com políticos incompetentes e corruptos. Não querem igualar-se a nós, querem que sejamos iguais a eles, nivelar por baixo.

PREJUÍZO
O prejuízo que causam a toda a sociedade esses micuins de corruptos, é incalculável. As palavras honra, empenho, respeito, não existem em seu dicionário. Para eles, nós que as prezamos somos bobos. Eles, os espertos. Se postos contra a parede afirmam que “esse é o sistema”. Eles não roubam diretamente os cofres públicos: torcem para que os malandros nos altos cargos roubem, para eles lamberem suas pontinhas e as botas dos chefes.

OUTRA CÊPA
Mas nós, nós somos de outra cepa. É preciso dizer para esses camelozinhos da própria imprensa, que nós fazemos imprensa, não fazemos negociatas. E que A MARTELADA jamais recebeu um centavo de quem quer seja. E que basta verificar junto à Justiça que o que nos tirou de circulação foi o processo movido contra nós pelo Prefeito Municipal e seu Procurador.

MAS TEM VOLTA
Irão conferir que, após condenados na Justiça local a pagar multa de R$10 mil por edição, além de prisão, estamos recorrendo dessa decisão em Belém. E vamos ganhar. Até por que construímos um Brasil livre, apesar de todos os esforços envidados inclusive por Lula para amordaçar a imprensa neste país, o que seria o paraíso para os assaltantes dos cofres públicos e dos que andam lambendo as migalhas. E que andam por aí, gordos como porcas.

[ad code=3 align=center]

3 comentários em “Coluna do Chico Brito

  1. Lucas Cabral Responder

    Olá Sr. Brito, eu vi o seu jornal e achei muitíssimo interessante e verdadeiro. Parauapebas precisa de ágüem como o senhor para mostra para o povo o que eles precisam saber. Eu sou a favor de uma revolução na política de Parauapebas. Sei que uma andorinha só não faz verão mas se unirmos nossas farsa nós alcançaremos algo melhor para a nossa casa. Conto também com a sua ajuda para que possamos levar essas noticias a outras pessoas. No que estiver a meu alcance pode contar comigo, ficarei feliz em ajudar alguém como o senhor. Espero que o senhor responda o meu E-mail. Parabéns pelo sue Jornal, espero ver outras edições dele.

Deixe seu comentário

Posts relacionados