Coluna do Chico Brito

Continua depois da publicidade

Chico Brito 2

PROFESSORES

Nossos cumprimentos a todos os que se dedicam à docência, os professores. Ducere, que significa conduzir, dulce, mesma raiz, que significa doce. Transmitir disciplina significa manter na trilha, e ao mesmo tempo, ser suave. E sempre lembrando que, como sacramentou Guimarães Rosa, em Grande Sertão – Veredas, “Mestre não é quem sempre ensina mas quem, de repente, aprende”.

ONDE MORA O PERIGO

Dilma Rousseff comemora: a coligação petista elegeu 60% do Congresso. Se eleita ela aprovaria tudo que encaminhasse ao Legislativo. Na Venezuela de Hugo Chávez foi assim que se abriu o caminho para a ditadura, a perseguição política, a quebradeira, e a desgraça do povo. Cuidado! Presidente com maioria no Legislativo é Presidente com cheque em branco nas mãos. Você quer lhe passar esse cheque em branco?

ABORTO

Os fins justificam os meios? Mas “Querer o bem com demais força, de incerto jeito, já pode estar sendo se querendo o mal…”. Isto é Aristóteles traduzido na linguagem de Riobaldo (Guimarães Rosa). Procurar no aborto estatal a fórmula mágica para diminuição da pobreza no país, como quer Dilma, é copiar a infeliz idéia já adotada por tantas ditaduras pelo mundo.

PRIVATIZAÇÃO DISFARÇADA

O PT já privatizou a Petrobrás. Hoje ela é estatal de araque. De fato ela é de Dilma, Zé Dirceu, Erenice Guerra & Filhos, e outros mais, que ali têm empregos fantasmas milionários e de lá tiram dinheiro para suas campanhas políticas, etc. A privatização ali é terceirizada por Zé Dirceu, lobista, que encaixa nos contratos de serviços e obras as empresas que bem quer. Levando o dele e o do partido.

ERENICE

Erenice Guerra deixou a Casa Civil, mas o José Gomes Temporão continua no governo e Dilma já prometeu que no seu Projeto de Saúde para o Brasil, ano que vem terá mais vacina contra gripe H1N1 para todo mundo, por que sobrou demais neste ano. “Todo brasileiro terá o direito de levar, e levará, não uma só, mas duas furadas na b***. "Deixa só eu me eleger!” – falou.

O CHORORÔ

Lula anda chorando na TV, dizendo que estão batendo nele, sua candidata anda dizendo-se perseguida, e tudo é um chororô só. Mas tem gente muito folgada mesmo, que quer entrar na chuva e quando se molha vem choramingar que foi perseguida por São Pedro. Entrou na chuva, é pra se molhar. Dilma, quando fala em guerrilha e Lula, quando deixa de ser Presidente para ser cabo eleitoral queriam o quê? Pois então, agüentem.

METRALHADORA MALUCA

Quando deixou em segundo plano sua função de presidir a República e se transformou em cabão eleitoral, Lula abriu mão do respeito dos cidadãos, para fazer o papel de Lula Lelé. Cabo eleitoral é aquele que xinga, arrota bravata, apanha e bate. Lula quer só bater. Engraçadinho! Outro dia até apontou o dedo na cara dos adversários dizendo que todos já patrocinaram abortos. Ainda disse que uns dois ou mais. Eu, hein!

VAIAS

Darci Lermen, cabo eleitoral de Ana Júlia e de Milton Zimmer, levou, outro dia, uma vaia de vinte minutos. Seu pupilo, o Milton, perdeu feio as eleições em Parauapebas, porém conseguiu, com os votos de fora, se eleger. Mas aqui, não comemorou. Dizem que por medo das vaias. E, pra quem não sabe, as que Darci levou foram assim: primeiro, de boca fechada (uuuuuuuuuh!), e em seguida, de boca aberta (aaaaaaaah!). Esse povo não tem mais o que inventar!

[ad code=5 align=center]

2 comentários em “Coluna do Chico Brito

  1. Nilton Responder

    Pensei que esse fosse um blog democrático e imparcial, o que eu vejo é uma campanha desenfreada contra o PT. Poderia ao menos disfarça suas pretenções, pois parece que os tucanos são a oitava maravilha do mundo. Use de imparcialidade pois é o mais sábio.

Deixe seu comentário

Posts relacionados