Coluna do Chico Brito

Continua depois da publicidade

Chico Brito 2 LIBERDADE É PODER

Em qualquer tempo, quando alguém quer calar a imprensa, o seu próximo passo já está escrito: é eliminar o Judiciário. A MARTELADA, uma publicação humorística, foi cassada pela Justiça Eleitoral anos atrás. Um recurso ainda está tramitando. Agora o Presidente da República, que atropela renitentemente a Legislação, queria cassar as publicações humorísticas em tempos de campanha. Levou a pior. Sinal de que existe luz no horizonte.

INGRATIDÃO

A imprensa brasileira sempre tratou o Presidente Lula com respeito, e, sobretudo, com extrema condescendência. E os fatos como têm que ser tratados: com profissionalismo e isenção. E agora Lula diz que a imprensa o odeia e que ela não perde por esperar. Um governo que começou com um dos maiores escândalos da História – o Mensalão, e termina com o caudal de escândalos na Casa Civil, da família Erenice.

GENESIS

Zedirceu gerou Dilma Rousseff, que gerou Erenice, que gerou Israel Guerra, que gerou mais um escândalo ao abocanhar mais dinheiro do erário, para a campanha e para sua monstruosa família. Coisa do DNA de Zedirceu, que também pariu o Mensalão. E Lula é o pai de todos eles. Nada disso é novidade. Coisa fora dos padrões petistas, foi a demissão de Erenice.

OPHIR CAVALCANTE

O Dr. Ophir Cavalcante nos enche de orgulho. A cada episódio vergonhoso que se tem sucedido no país o presidente da OAB não se furta de vir a público e externar sua posição. Que é sempre equilibrada, coerente. Nos escândalos de traficância da mulher da confiança de Dilma Rousseff, ele exigiu a justa medida: a demissão da indigitada elementa.

LAPADA

A lapada de R$900 mil de Paulo Rocha no cofre do Mensalão, agora está lhe rendendo dividendos. Condenado em todas as instâncias, o PT pressiona o STF para livrar-lhe a cara. Mas a opinião geral é a de que o Supremo não irá absolvê-lo. Nem que ele devolva a grana que, é claro, já torrou. É o que a sociedade espera.

PODER É RESPONSABILIDADE

Sem qualquer obra a apresentar, apesar de que nunca antes na História do Pará a arrecadação tenha crescido tanto, Ana Júlia se apossa da Vale e diz que foi ela quem implantou no estado a ALPA e o Projeto Dendê. A verdade é bem outra. Há três anos, em reunião na FIEPA, o presidente da mineradora afirmou que a empresa analisava até a possibilidade de levar esses projetos para outros estados.

FATOS

E, com todas as letras, afirmou que “o governo do Pará tudo fazia para impedir o início das obras, engavetando as licenças requeridas, principalmente a L.A., e com uma intenção só: propina, que exigia, e que ele afirmou, irritado, “propina a Vale não paga”. Dois empresários de Parauapebas estavam lá. Eles e o Dr. José Conrado, podem confirmar o que relato.

A GRANDE REALIZAÇÃO

Mas amigos com quem tenho o prazer de dividir uma cerveja, alguns deles petistas de carteirinha, dizem que Ana Júlia merece o perdão. Que ela não trouxe empresa nenhuma, e nem precisava, por que trouxe para o seu gabinete a mulher peladona da noite belenense. Pena que teve de demiti-la, “por causa da perseguição da imprensa”. Esses meus amigos são uns pândegos.

HORA DO RECREIO

e-mail que me caiu nas mãos: Cara, vem pro Peba. O litro de 51 aqui tá mais barato que o de água. E a pinga é pura, já a água, nem tanto. E a mardita é farta, mas a água todo dia falta. – Resposta: Até posso ir, mas tem como receber, encanada, em casa? (A água, não. A pinga). Aguardo resposta urgente. Assinado Quincas. Em tempo: sobre o assunto, a Câmara instaurou CPI. Que não termine em seco.

[ad code=3 align=center]

2 comentários em “Coluna do Chico Brito

  1. Jota Maués Responder

    “A imprensa brasileira sempre tratou o Presidente Lula com respeito, e, sobretudo, com extrema condescendência”. Seu Chico Brito, em que País o senhor vive?

Deixe seu comentário

Posts relacionados