Colono é executado a tiros na presença do filho de 6 anos

Não é possível dizer ainda qual foi a motivação – ou autoria – do crime, mas a polícia tem a informação de que a vítima teve envolvimento com grilagem de terras

Continua depois da publicidade

Na tarde de ontem (13), o colono Carlos Roberto Pereira, de 51 anos, foi morto a tiros na Vicinal 13, zona rural do município de Itupiranga. Ele pilotava sua moto, levando na garupa o filho de apenas 6 anos de idade, quando foram abordados por homens em um carro preto. Os pistoleiros fizeram Carlos parar, desceram do veículo e atiraram nele na presença da criança.

Segundo relato dos militares lotados no 21º Posto Policial Destacado (PPD) de Itupiranga, era por volta das 13h30 quando dois adolescentes, que caminhavam pela vicinal, se depararam com a criança andando sozinha e chorando. Ao perguntar o que tinha acontecido, o menino relatou toda a cena que havia presenciado. Os rapazes acionaram a Polícia Militar imediatamente.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e também da Polícia Civil estiveram no local onde o corpo foi encontrado, fazendo os primeiros levantamentos, colhendo informações preliminares e realizando o a perícia de local de crime. Um inquérito ficou de ser aberto entre hoje e amanhã para investigar o assassinato.

Conforme informação da Polícia Militar, Carlos Roberto teria envolvimento com grilagem de pequenos lotes naquela área rural, mas ainda não é possível afirmar se isso teria motivado seu assassinato.