Coletivo de Canaã dos Carajás quer influenciar jovens empreendedores a realizarem seus sonhos

Uma pessoa ou a sua história pode chamar muito a atenção e influenciar muitas outras. Mas você já pensou o que um grupo de influenciadores pode fazer?
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Projeto Jovens Empreendedores influenciadores quer mostrar exemplos de jovens que estão trabalhando e fazendo a diferença no mercado no município e região para motivar outros a empreenderem.

Uma pessoa ou a sua história pode chamar muito a atenção e influenciar muitas outras. Mas você já pensou o que um grupo de influenciadores pode fazer? Foi com essa lógica que 10 jovens empreendedores de Canaã dos Carajás resolveram unir forças e criar o coletivo Jovens Empreendedores influenciadores, visando criar uma corrente do bem junto ao público influenciado por eles, impactando positivamente na economia e incentivando novos empreendedores, afinal, histórias de pessoas comuns dão mais credibilidade e Influenciadores são bons divulgadores porque eles estão mais próximos da vida real da maioria das pessoas. 

Na prática, o projeto quer contar a história de vida dos jovens e seus empreendimentos para que mais pessoas possam se inspirar, empreender e influenciar. A ideia é que o coletivo conte as experiências de vida dos 10 personagens. São eles: Vando Douglas, influenciador digital, administrador, fotógrafo; Flávia, empresária do ramo de moda feminina; Markos, tatuador; Mel, maquiadora e cabeleireira; Lael, filmaker e fotógrafo; Paloma, decoradora; Patrícia, empresária do ramo de produtos eróticos; Márcio e Robnilson, barbeiros; e Wesley, designer gráfico.

O jovem influenciador digital Vando Douglas explica que o intuído do projeto e poder mostrar que os jovens com o espírito influenciador e a coragem para empreender estão vencendo e indo mais longe, quer seja mostrando produtos nas redes sociais, quer seja maquiando uma noiva, deixando uma festa ainda mais inesquecível, vendendo lindos vestidos, elevando a autoestima das pessoas, ou registrando momentos especiais.  “Para que sejamos bem-sucedidos precisamos nos destacar no naquilo que realizamos. Os jovens e qualquer pessoa podem fazer acontecer. É possível. Nós somos os maiores precursores da nossa felicidade!”, pontua Vando que além de ser criador de conteúdo para as redes sociais, também é administrador de empresas, técnico em mineração e fotógrafo.

O foco é poder apresentar para a cidade e a região os jovens que estão trabalhando e fazendo a diferença no mercado, cada um em um ramo diferente. O projeto quer motivar outros jovens a empreender. “Queremos mostrar que eles podem realizar, assim como cada um de nós, qualquer atividade que seja de seu talento. Cada um pode empreender sem medo”, explica Vando. 

As redes sociais serão os principais canais de divulgação do projeto. Por meio da internet, serão contadas as histórias e mostradas as iniciativas dos jovens que estão empreendendo de forma legal em diversas áreas do mercado em Canaã dos Carajás e que mesmo com as restrições da pandemia, essas iniciativas estão sendo bem-sucedidas.  “Por que não apresentar o que esses jovens estão fazendo para o máximo de pessoas?  Pelas redes sociais essas histórias de vida podem influenciar muita gente e levá-las a acreditar em seu potencial para que elas acreditem que podem também empreender. Somos jovens, e somos empreendedores influenciadores!”, explica o influenciador.

(Por Denis Aragão)