CNA realiza levantamento de dados sobre custos de produção do leite no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove na terceira semana de julho de 2011 nova rodada de encontros com produtores e dirigentes sindicais para levantar informações sobre o custo de produção da pecuária de leite, grãos e cana-de-açúcar em regiões produtoras do País. Os painéis acontecem no Ceará, Pará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Paraná.

A iniciativa faz parte do programa Campo Futuro, que tem por objetivo elaborar uma rede atualizada de dados para orientar os produtores rurais na tomada de decisões em suas atividades, fornecendo instrumentos de auxílio para o cálculo de seus custos de produção e contabilizar as receitas e despesas, de acordo com a cultura praticada.

A apuração dos dados referentes ao custo de produção de pecuária de leite começou ontem (18/07/11), no município de Iguatu (CE), e prossegue no Ceará até hoje (19/07/11), em Quixeramobim. Do Ceará, técnicos da CNA e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) seguem para o Pará, para a realização de mais dois painéis. O primeiro acontece em Canaã dos Carajás, amanhã (20/07/11). No dia 21, ainda em solo paraense, o levantamento de dados será feito em Eldorado dos Carajás.

Fonte: Agência CNA

Deixe seu comentário

Posts relacionados