Chuva forte danifica escola e afeta formatura de alunos no Pará

Em Parauapebas, escolas foram afetadas pela chuva forte, que também derrubou motos em ruas. Em Marabá, Defesa Civil também está alerta com chuva intensa
Chuva forte derrubou afetou escolas e creche em Parauapebas (Foto: Prefeitura de Parauapebas/Divulgação)

Continua depois da publicidade

A chuva forte provocou prejuízos no sudeste do Pará neste sábado (6) com ruas alagadas, muros derrubados e áreas de unidades de ensino cheias de água em Parauapebas. Na cidade, motos estacionadas na rua chegaram a ser arrastadas com a força da água (veja no vídeo acima).

A chuva em Parauapebas derrubou o muro na Escola Sulamita Brito e a formatura dos alunos, prevista para este sábado (6) foi adiada para domingo (7) em outra escola, segundo a secretária municipal de Educação, Maura Paulino.

“Um tapume será instalado e a formatura dos alunos, prevista para este sábado, foi remarcada para domingo na Escola Terezinha de Jesus. Na segunda-feira, a escola [Sulamita Brito] passará por higienização”, disse.

O pátio das unidades de ensino também ficaram cheios de água, assim como muitas ruas da cidade, dificultando o trânsito de motos, carros e principalmente pedestres.

Chuva forte derrubou afetou escolas e creche em Parauapebas (Foto: Prefeitura de Parauapebas/Divulgação)

A chuva mais intensa começou na madrugada deste sábado e áreas consideradas de risco, como próximas a rios e encostas, estão sendo monitoradas.

Na mesma região, a Defesa Civil de Marabá também está alerta com a chegada do inverno amazônico e a chuva mais intensa.

O chamado inverno amazônico ocorre geralmente entre dezembro e março e é quando na região norte do Brasil chove com mais intensidade, aumentando também o nível dos rios.

Em caso de emergência, a Defesa Civil municipal pode ser acionada pelo número 199, em qualquer cidade.

(g1 Pará)