Pará

Celpa monta plano de contingência técnica para assegurar energia durante o carnaval

Para assegurar o fornecimento de energia em todas as regiões paraenses durante o carnaval, a Celpa montou um Plano de Contingência do Carnaval. Técnicos das áreas de Operação, Manutenção de …

Para assegurar o fornecimento de energia em todas as regiões paraenses durante o carnaval, a Celpa montou um Plano de Contingência do Carnaval. Técnicos das áreas de Operação, Manutenção de alta tensão, leve e pesada e de Distribuição, integram as equipes formadas em todas as regiões do Pará para atender aos municípios com balneários e também onde haverá desfiles de blocos e escolas de samba.

O Plano consiste em posicionar equipes da concessionária de energia em pontos estratégicos das cidades com maior possibilidade de concentração de pessoas e nos balneários, atendendo a qualquer eventualidade de maneira ágil e segura.

A estratégia do plano já começou a ser posta em prática no carnaval de Belém, nos dias 7 e 8 deste mês. Duas equipes fizeram plantão no bairro da Pedreira, onde funciona a Aldeia Amazônica, onde ocorrem os desfiles das escolas de samba de Belém.

Nos outros municípios, o esquema começa a partir das 21 horas da sexta-feira, 13 e se estenderá até a quarta-feira ao meio-dia.  Na região nordeste do Estado foram montadas equipes para atender nos municípios de Salinópolis e Mosqueiro e em outros municípios que são os principais destinos da folia, como Vigia, Cametá, Curuçá, Marapanim e Castanhal.

Na região sudeste as equipes se concentrarão nos municípios de Tucuruí, Marabá e Parauapebas, que sempre atraem muitos foliões e que terão desfiles de escolas de samba. No oeste paraense, os municípios de Santarém, Mojuí dos Campos, vila de Alter-do-Chão, Belterra, Óbidos, Monte Alegre, Alenquer, Oriximiná, Itaituba e Altamira também receberão esquema técnico especial para atender a demanda de energia do carnaval.

Em caso de algum tipo de perturbação no sistema elétrico, as equipes estarão aptas a providenciar o pronto-atendimento, seguindo o Plano de Contingência para a normalização do fornecimento de energia elétrica.

A orientação é que o cliente mantenha próximo o número de sua Unidade Consumidora e o contato da Central de Atendimento – 0800 091 0196 para informar de qualquer problema que possa acontecer com o fornecimento de energia elétrica.

Deixe seu comentário