Nova plataforma oferece uma série de serviços aos clientes da concessionária
O aplicativo da Celpa para smartphones e tablets já está disponível para ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis com sistema operacional android. A nova ferramenta deve oferecer mais comodidade ao cliente com uma série de serviços que podem ser solicitados sem precisar ir a uma agência de atendimento presencial da concessionária. Em breve, o aplicativo também deve ser disponibilizado para dispositivos com sistema operacional IOS.
Com uma interface simples e fácil de operar, o app é acionado quando o cliente vincula, na tela de apresentação, o número da unidade consumidora (a combinação numérica que serve para identificar os usuários da empresa). Após esse procedimento é só indicar o perfil, se é um cliente residencial, corporativo, imobiliário ou poder público.
O utilitário permitirá ao cliente informar falta de energia apenas fornecendo o número da unidade consumidora e ponto de referência, viabiliza a consulta de fatura e o download da 2ª via do documento, é possível, ainda, solicitar religação, fazer acompanhamento de solicitações informando o número de protocolo, verificar endereços de agências e o histórico de consumo.
A nova plataforma ainda conta com a função “meus avisos”, onde o cliente recebe em tempo real as notificações com informações sobre o acompanhamento das ocorrências. Dessa forma, não é necessário interagir com os demais canais de atendimento da concessionária, pois as informações chegarão no smartphone ou tablet em tempo real. Por exemplo, ao informar falta de energia, o aplicativo enviará notificações sobre o processo: se uma equipe já está se dirigindo ao local ou se é um caso de desligamento programado.
Chat via aplicativo – uma das inovações do suporte tecnológico é a possibilidade do atendimento via chat. Ao clicar nesta opção, o usuário será direcionado ao site da empresa e poderá ser atendido em tempo real por um profissional da concessionária.
Para o Diretor Comercial da empresa, Augusto Dantas, a nova ferramenta será uma alternativa para o cliente acessar de maneira mais fácil os serviços da Celpa. “Nós já temos o nosso site, que foi reformulado recentemente com uma série de serviços online. Agora disponibilizamos o aplicativo para reforçar esse objetivo de oferecer mais comodidade, com a disponibilização de serviços em uma plataforma de fácil e rápido acesso”, finaliza o diretor.