Celpa é pela segunda vez uma das empresas que mais investem no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O segundo maior volume de compras do Estado rendeu a Celpa o segundo lugar na 4ª edição do Prêmio Redes – iniciativa da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa). O evento de reconhecimento e destaque das organizações foi promovido na manhã desta quinta – feira (4) na sede da Fiepa, em Belém.

Foram R$ 792 milhões de investimentos na aquisição de produtos ou serviços em termos absolutos, sendo que destes, R$ 586 milhões foram investidos em empresas locais. Ou seja, 74% do volume de compras da Celpa foram adquiridos através da compra de empresas sediadas no Pará.

A premiação é uma iniciativa importante, porém, mas importante que o destaque é o trabalho realizado pela equipe da REDES a todos as empresas do Estado que precisam de apoio para se tornarem fornecedoras em potencial de grandes empresas como a Celpa. De acordo com Executivo de Gestão da  REDES, Marcel Souza, a iniciativa surgiu após a dificuldade das grandes empresas no Pará encontrarem fornecedores locais e, portanto, acabarem por incentivar empresas de fora.

O Gerente de Serviços Compartilhados da Celpa, Carlos Afonso Melo reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pela iniciativa e falou da grande importância para o Estado. “Nós agradecemos o reconhecimento e reafirmamos nosso compromisso em desenvolver o Estado através do fortalecimento econômico, ambiental e social. Mas, para que possamos alcançar este desenvolvimento, são necessárias iniciativas inteligentes como esta, que sem dúvida já podemos dizer que é um exemplo nacional”, agradeceu o Gerente, que é responsável pela área de Desenvolvimento de Fornecedoras da distribuidora.

Além do segundo maior volume de compras do Estado, não alcançado pela diferença de 1 ponto percentual abaixo da empresa que ficou em primeiro, a Celpa é uma referência em ações de desenvolvimento de fornecedores. Fortalecimento que ocorre através da busca por treinamentos às empresas parcerias, reuniões mensais de acompanhamento dos indicadores, por meio das Reuniões de Desenvolvimento de Fornecedores (RDF’s) e consultorias quando há necessidade. Ação que já foi tida como benchmark para outras empresas.

Sobre o Prêmio – Criada em setembro de 2000, a REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica, anteriormente PDF – Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Estado do Pará, atua no ambiente de negócios industrial do Estado, servindo de elo entre fornecedores locais e projetos industriais instalados ou em processo de instalação no Pará. A REDES/FIEPA está presente em 25 municípios paraenses, oferecendo ferramentas de negócios e incentivando as compras no mercado local.

Publicidade