Castanhal goleia o Galvez (AC) no Modelão pela estreia no Campeonato Brasileiro da Série D

O Japiim da Estrada não tomou conhecimento e goleou o Imperador do Acre pelo Grupo 1
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Comissão técnica e jogadores do Castanhal comemorando um dos gols (Foto: Jivago Lemos/Ascom Castanhal)

Continua depois da publicidade

O Castanhal Esporte Clube estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando na tarde deste domingo (06), o Japiim da Estrada goleou o Galvez (AC) por 4 a 1 no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal, pelo Grupo 1 da competição nacional. Com o resultado, o time aurinegro assumiu a ponta da classificação com três pontos e três gols de saldo.

O jogo: Japiim voou alto!

Com uma boa campanha dentro do Parazão 2021, onde terminou em quarto lugar, o Castanhal tentou pressionar o Galvez. Com menos de um minuto de bola rolando, o Japiim quase abriu a contagem, depois que Daelson lançou na direita para Pecel, o atacante cruzou e Willian Fazendinha, sozinho, cabeceou para fora. Mais uma vez, Willian Fazendinha levou perigo ao cobrar uma falta venenosa e o goleiro Rander fez uma defesaça, salvando o chamado Imperador do Acre. 

Em uma cobrança de escanteio, Willian Fazendinha levantou na área e Alexandre Santana cabeceou para o gol, mas o lateral-esquerdo Giovani conseguiu cortar em cima da linha. Só dava Castanhal. Willian Fazendinha disparou de longe e obrigou o goleiro Rander a espalmar para escanteio. Após uma lambança da zaga castanhalense, o Galvez ganhou um pênalti. Lucão recuou na fogueira para Guilherme, Wanderson ganhou a bola e foi derrubado pelo zagueiro do Castanhal – a penalidade foi marcada.

O atacante Radamés bateu forte, abrindo o placar no Modelão, aos 28 minutos, 1 a 0. O Japiim empatou graças a um gol contra. Pecel recebeu lançamento pela esquerda e mandou de cabeça para a grande área, a bola estava indo na direção do zagueiro Guilherme, que desviou e a redonda passou do goleiro Rander; o zagueiro Félber tentou cortar, mas mandou para o fundo da sua própria meta, aos 41 minutos, 1 a 1. 

O time paraense voltou com tudo para o segundo tempo e virou o jogo. Lucas avançou pela esquerda e cruzou para Willian Fazendinha marcar de cabeça, aos sete minutos, 2 a 1 Castanhal. O Galvez tentou o empate quando Felipe cruzou e Wanderson cabeceou, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Axel Lopes. Na reta final de jogo, o Japiim botou pressão. Pedrinho fez boa jogada individual e finalizou, o goleiro Rander fez uma ponte e salvou o time acreano.

Em seguida, não teve jeito. Willian Fazendinha avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, o atacante Pedrinho se antecipou da marcação de dois zagueiros e mandou para o fundo do barbante, aos 39 minutos, 3 a 1. O Japiim estava voando alto em campo. Canga tocou para Fidélis, que disparou e acertou no ângulo da meta do goleiro Rander, um golaço, 4 a 1. No lance seguinte, Fidélis teve duas chances para marcar o quinto, mas parou em duas defesas de Rander. Placar final: Castanhal 4 x 1 Galvez.

O Castanhal volta a campo diante do Penarol (AM), no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Floro Rebelo de Mendonça, o Florão, em Itacoatiara (AM). A partida será válida pela segunda rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. 

Por Fábio Relvas
Publicidade