Caso Ana Karina: Major Cantuária solicitou a reconstituição do crime com os próprios acusados

Continua depois da publicidade

O corpo de Ana Karina ainda não foi encontrado, apesar da equipe de mergulhadores estar se empenhando bastante desde o último domingo (27), quando a tentativa de resgatar o corpo de Ana Karina teve início. Segundo o comandante da operação, Major Cantuária, já foram rastreados cerca de 16 mil metros quadrados do fundo do Rio Itacaiúnas, local onde o corpo teria sido desovado pelo assassino.

Através de ofício encaminhado ao delegado André Albuquerque, presidente do inquérito, o major Cantuária solicitou que a Polícia Civil providencie a reconstituição do fato pelos próprios acusados. Isso, segundo o major,  “é necessário para melhor elucidar o fato e o local exato do arremesso do tambor, assim como peso aproximado e características do material utilizado”.

O delegado André ainda não se posicionou quanto à solicitação, mas, o fato do corpo ainda não ter sido encontrado e dessa reconstituição com os próprios acusados ainda não ter sido feita, vem trazendo uma certa preocupação tanto na família da desaparecida, quanto na maioria da população.

Farei aqui alguns questionamentos, que já deveriam ter sido feitos, mesmo sabendo da dificuldade com a logística que aparentemente apresenta a Polícia Civil do Pará e a de Parauapebas, em particular, e acreditando que o delegado André e equipe estão fazendo o que é humanamente possível

  1. Porque Alessandro Camilo e Minêgo foram recambiados para a capital antes que houvesse a reconstituição do crime e da ocultação?
  2. Por qual motivo essa reconstituição ainda não ocorreu?
  3. Não poderiam, os acusados, terem tramado a estratégia de desviar a atenção das investigações para o Rio Itacaiúnas, onde o corpo não seria encontrado e depois, em juízo, negarem todas as acusações sob a alegação que foram obrigados ou coagidos a afirmar a culpa, tendo a justiça que libertá-los em virtude de não haver a materialidade do crime?
  4. Não deveria a polícia civil explicar o motivo da demora em apresentar os resultados científicos do material recolhido no veículo de Alessandro, assim como do material genético colhido do acusado e de D. Iris, mãe de Ana Karina?  
  5. Porque somente “Magrão” indicou o local onde o tambor com o corpo de Ana Karina foi jogado, já que Alessandro e Minêgo teriam sido co-autores do fato?
  6. Porque não levá-los ( os acusados), um a um, até a ponte, para que eles, individualmente, apontem o exato local de onde jogaram o tambor, facilitando assim evidenciar uma provável armação, caso haja divergência no local indicado?
  7. Porque a Polícia não isolou a área onde o corpo supostamente foi jogado?
  8. Porque não há segurança no local para parentes, amigos e pessoal que efetivamente trabalha no resgate do corpo?

    Acompanhe tudo que já foi postado sobre o caso Ana Karina.

    [ad code=1 align=center]

9 comentários em “Caso Ana Karina: Major Cantuária solicitou a reconstituição do crime com os próprios acusados

  1. alguem da cidade Responder

    tem e que pegar essa vagabunda da gracy porque ela estar metida ate o ultimo fio de cabelo nessa historia, pelo que eu ja ouvir fala ela morreia de siume e era capaz de fazer tudo pelo noivo dela, vamos ver que foi ate ela que matou ana karina e ainda tirou a criança e estar com ela, essa gracy tem que ser presaaa……e tem mas gente envolvido nessa historia, o que não pode deixar o caso como estar porq não foi nenhum cachorro que morre se trata de uma pessoa e uma criança, sabe la Deus o que essa pobre moça passou nas mãos desses picicopata….

  2. Belle Responder

    Parece que esse Alessandro tá querendo mesmo é ganhar tempo, para depois se safar dessa!!! Alguém já sabe do paradeiro da mulher do tal? Com certeza ela sabe de muita coisa!!!!
    Essa história mexeu muito comigo, pois fui amiga de Ana Karina na infância!!!!
    Estamos sofrendo juntamente com essa família!!!

  3. Lize Responder

    Quem deveria tá mergulhando em busca do corpo de Ana Karina seria o próprio assassino Alessandro Camilo e algemado ainda. Covarde!!!!

  4. lucrecia Responder

    Será q a resposta para estas questões nao esta no fato do ALESSANDRO CAMILO ,ter um amiguinho DEPUTADO???HAAAAAAAAA….A UNICA LEI Q FUNCIONA AQUI É O CHAMADO QI!!!

  5. Nome (obrigatório) Responder

    Major faz o quê nesse cao? Parauapebas têm polícia judiciária? Polícia Civil serve pra quê? É polícia Judiciária? Investigativa. É patente que o corpo de bombeiros de Parauapebas não tem recursos técnicos necessários para realizar esse tipo de operação, é o caso de pedir ajuda.

    No caso do Major, este deveria providenciar policiamento ostensivo nas ruas de Parauapebas, função precípua de uma polícia preventiva como é, ou no caso de Parauapebas/Pará, deveria sera gloriosa PM.

  6. Curiosidade Responder

    Alguem já oensou na possibilidade dos algozes de Ana Karine, ao invés de terem jogado o corpo no rio Itacaiúnas, terem jogado noutro lugar? como por exemplo; o Rio Parauapebas? È importante apostar em todas as ipóteses.

  7. Geiza Responder

    Excelentes questionamentos!! O que parece é que ainda há muitas questões a serem explicadas nas confissões desses montros criminosos!! Essas perguntas estão por aí nas ruas de Parauapebas, todos os dias esperamos o desfecho deste crime absurdo!! Se nós que somos pessoas estranhas à família da Karina não suportamos mais essa espera, imagine a mãe e a família. Quanto maior a pressão da população, certamente maior será o empenho da polícia e da Justiça. Essa mãe guerreira que já provou ser, a mãe da Karina, mereçe urgentemente poder descansar deste sofrimento na busca destes corpos. Queremos JUSTIÇA, mas queremos HOJE, AGORA, JÁ!!!

  8. Justiça Responder

    Seria interessante se levassem os acusados um a um na ponte para indicar o local que jogaram o corpo dela. Muito boa essa ideia

Deixe seu comentário

Posts relacionados