Caso Ana Karina: emocionante desabafo do delegado André Albuquerque

Continua depois da publicidade

O delegado de polícia civil, André Luís Nunes Albuquerque (foto), presidente do inquérito que envolveu o desaparecimento da comerciária Ana Karina, teceu sua opinião a respeito de alguns comentários que contrapuseram as ações tomadas pelos agentes policiais da delegacia de polícia a qual é diretor. Confira o relato do delegado, festejado por muitos pela brilhante forma como conduziu a investigação, e, é claro contestado por outros. Para que fique claro, o blogger, desta feita, está do lado dos que aplaudem a investigação e o trabalho do delegado:

Eu não me escondo no anonimato! Nesta visita ao blog, vislumbrei como realmente estamos rodeados de algumas escórias de vermes que ainda têm a insensatez de tripudiar de um trabalho sério, voltado em prol da sociedade para assim disseminar a discórdia e o mal.

Com certeza absoluta, para todos aqueles que são crentes em Deus, que tiveram fé e perseverança na justiça de Deus e dos Homens, o resultado satisfatório está aí, com o acervo dos meios de provas legais e aceitos pelo direito que este emblemático caso desafiante para a Justiça contemporânea requer.

Aqueles que me apoiaram na investigação do desvendado caso ANA KARINA, não são e nem se dizem especialistas, são pessoas humildes que uniram forças e coragem para enfrentar o grande perigo que sempre nos rodeou e que muitos não sabem.

Quem são estes lacaios que parasitam as suas consciências querendo adoecer e enfraquecer a inteligência e a integridade do trabalho policial. Eu conheço estes miseráveis pelas entrelinhas de suas escritas malditas, não passam dos derrotados e medíocres que sempre quiseram macular o trabalho da polícia. Eu os conheço, mas tenho coragem e a benção de Deus para enfrentá-los. Sei quem são vocês. E digo: a minha investigação pautou pela técnica policial e a sorte sempre cerca os bons, como ventos reboam do tempo.

Foi natural ter que vencer os obstáculos e inimigos da verdade que tentaram a todo momento nos impedir de buscá-la . A prepotência, arrogância destes que menosprezaram e subestimaram o trabalho da AUTORIDADE POLICIAL, armaram o nosso estratégico contra ataque, mas também o sigilo foram cruciais, com manobras iluminadas vencemos etapas e conseguimos obter os resultados.

Nosso pior desafio não foi conseguir obter as provas, mas sim vencer os meios que chegariam aos fins, e entre estes meios estavam as forças ocultas que ainda nos perseguem.

Esta investigação teve sim a mão divina nos abençoando a cada passo, pois para quem crê em Deus não basta ter apenas um raciocínio policial( tirocínio), nem empenho e sacrifícios, precisa sim ser acreditado por muitos que com a força da oração uniram elos de fé e captaram energias para nos guiar na perseguição deste macabro crime e de outros delitos devassos que a história está vivenciando num seriado trágico e de horror.

A investigação vivenciou muitos sinais e acreditei neles, e eles não surgiram de forma ocasional, fizeram parte de um sentido lógico e racional, na busca incessante da verdade, mas que tinha que ser assim, como assim foi, independente de quem perquiriu ou investigou. O trabalho foi perfeito e acabado, abençoado pelas mãos de Deus e se Deus me iluminou durante os caminhos tortuosos que me deparei, com plena sabedoria, iluminou até as mentes perversas e nefastas daqueles assassinos ao clarear os caminhos para suas confissões, quando lhes reservava naquele momento comungado com seus advogados, o direito constitucional e incontestável de ficar calado.

Obrigado a todos que confiaram em nosso trabalho e obrigado mais uma vez Àquele que nos confiou esta árdua e histórica missão, pois tudo tem um propósito.”

Delegado André Albuquerque.

Veja tudo que já foi postado no blog sobre o Caso Ana Karina.

[ad code=5 align=center]

15 comentários em “Caso Ana Karina: emocionante desabafo do delegado André Albuquerque

  1. francillene santos Responder

    E,verdade falou bonito o delegado mas o principal de tudo e achar o corpo dessa moça espero que nao fique so em palavras dita pelo entao ja falecido delegado andre que se faça justiça .

  2. julia Responder

    gente nao vejo a rede globo divulgar este caso, como tem feito no caso mercia e caso bruno… a globo so faz aquilo que dá midia,, é um jogo de interesse.
    pobre nao tem vez…infelizmente, acho que este caso deveria ser muito divulgado, foi um horror.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    é tem razão, a imprensa quando noticia assassinatos faz o banquete e no final é só torcer o jornal para ver o sangue jorrando. Mas quando a noticia fresca do cidadão morto passa do tempo, ninguem vai lá noticiar os resultados. Eu conheci um caso que muito tempo depois a políca desvendou. valeu!

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Eu trabalho na delegacia e acompanho os trabalhos de perto, não su polícia, mas dignifico o trabalho do delegado andre. Seu trabalho voltado em ajudar as pessoas de bem, seu compromisso em atender e ouvir as pessoas, isso faz a diferença. Quanto as inumeras mortes que já ocorreram em Parauapebas, é só procurar o cartório da delegacia e verificar no livro de procedimentos que lá vai se provar o que foi descoberto ou não. Eu já vi e a maioria foi descoberta. Agora tenha paciencia, nunca se descobre tudo, ninguem tem bola de cristal. Agora saiba criticar com responsabilidade, ele não trabalha sozinho como delegado na delegacia.

  5. Nome (obrigatório) Responder

    hei da oposição, recalcado e despeitado., tua opiniao minoritária não convence. não venha misturar política nem intrigas pessoais com o caso da Ana Karina, que por sinal contou com uma competencia que deixa muitos profissionais a desejar e no chinelo. Sua mesquinharia e ignorancia é tanta que comenta sem ter conhecimento pleno do caso; Parabéns delegado, justiça seja feita.

  6. Janaina Responder

    Coisas de Parauapebas.

    O texto do delegado André é claríssimo. É necessário que seja rebuscado sim. Afinal tem gabarito para isso. Vá estudar, pare de criticar os outros e faça algo pelo seu próximo.

  7. Milena Responder

    PARA: André Albuquerque

    PARABÉNS ANDRÉ, NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS TENHO RESPEITO E ADMIRAÇÃO POR VOCÊ. SEI QUE SEU TRABALHO É DIFÍCIL E NEM TUDO É POSSÍVEL RESOLVER. NO CASO DE ANA KARINA SEI QUE FALTOU LOGÍSTICA E ESPECIALISTAS PARA ELUCIDAÇÃO DESSE CASO EM UM CURTO PERÍODO. QUANTO A SUA DEDICAÇÃO E EMPENHO JUNTO COM A SUA EQUIPE FOI ESSENCIAL PARA QUE ESSE TRIO DO HORROR FOSSE PRESO. A QUARTA PERSONAGEM SEI QUE É QUESTÃO DE TEMPO PRA SER PRESA E PAGAR PELA PÉSSIMA IDÉIA DE TRAMAR CONTRA A VIDA DE UMA MULHER GRÁVIDA. VOCÊ É UM HOMEM SÁBIO E SABE MUITO BEM QUE NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE – NINGUÉM CONSEGUIU AGRADAR GREGOS E TROIANOS. CONTINUE SEU TRABALHO PORQUE “ENQUANTO OS CÃES LADRAM A CARAVANA PASSA”.
    MUITO SUCESSO E AS BENÇÃOS DE DEUS SOBRE A SUA VIDA.

  8. Nome (obrigatório) Responder

    Quantos crimes são investigados em Parauapebas? Se a sociedade e a imprensa não estivessem em cima, esse caso cairia no esquecimento, como vários outros.

  9. Rosangela Sampaio Responder

    Se eu já tinha admiração pelo trabalho deste delegado, agora então, muito mais!
    Para quem tem fé e trabalha Deus recompensa nas mais diversas formas e manifestações.
    Não precisa mudar nada, seu trabalho é brilhante!

  10. mc lobato bato bato Responder

    Parabéns ao delegado andré,quem acompanha o dia a dia na delegacia sabe o quanto vc trabalha deverdade…

  11. marilene de jesus silva garrido Responder

    quero muitíssimo parabeniza-lo pelo seu trabalho, foste competente, nunca se deixe ser corrompido pelo dinheiro sujo que tem corrompido muitas pessoas por ai, fazendo com que crimes horríveis acabassem no nada ,parabéns por acreditar em DEUS, por ter fé, isso faz de vç um homem sábio, e como bem disestes a proteção divina está para com os bons, seja vç sempre iluminado por DEUS pois ELE te exaltará. BOA SORTE SEMPRE.

  12. Nome (obrigatório) Responder

    Rapaz,

    Parabéns pq? Quantos homicídios ocorrem em nossa cidade e sequer são investigados. Quantos vão às barras do Tribunais? O que aconteceu com o roubo das telhas por uma autoridade do muncicípio? Que faz esse delegado? Que faz essa polícia?

    Esse rapaz é um incompetente, a polícia é incompetente! Menos que estrutura, falta mesmo é compromisso com a cidadania, com os pobres que todos os dias são vítimas de todo tipo de violência.

    Esse delgado e sua ineficiente polícia é uma das causas dos altos índices de violência em nosso município e de corrupção no poder público municipal!

    Parabéns quem merece é a MÃE da ANA KARINA, não fosse a luta dela, a sua coragem, não fosse ela com sua intuição materna esse crime, como tantos outros, estaria no esquecimento ou na escrivaninha desse doutor delegado.

    Parabéns, Mãe!

    Abs, Zé Dudu!

    João Carlos.

  13. verdade seja dita Responder

    Realmente ele esta de parabéns, poís com as condições que essa policia tem, e conseguir chegar aos comparsas que foi primordial, para que o assassino confesasse foi um grande feito que nem a policia de Minas esta conseguindo fazer com o caso Eliza do goleiro Bruno, e olha que a policia de lá tem fama de ser boa, só não achei correto o que deixaram acontecer com o Magrão, pois eu acredito que ele é a testemunha chave, e sem ele todo o trabalho do delegado pode ir de agua a baixo, pois o corpo ninguem encontra.

Deixe seu comentário

Posts relacionados