Caso Ana Karina: buscas foram suspensas neste domingo

Continua depois da publicidade

Depois de uma semana de trabalho em busca do tambor onde estaria o corpo de Ana Karina, no Rio Itacaiúnas, e de mais de 20 mil metros de área minuciosamente rastreada, o comandante da equipe de buscas, capitão Luís Cláudio, resolveu dar uma folga para os membros da equipe de resgate. O domingo será de folga mas na segunda-feira as buscas continuarão.

O delegado André Albuquerque já viajou para a capital, onde estão os acusados Alessandro Camilo e Florentino (Minêgo). Ele novamente ouvirá os dois sobre o evento da ocultação do corpo de Ana Karina. Possivelmente, o delegado André voltará de Belém com os acusados para participarem da reconstituição do crime e da desova.

O caso Ana Karina 

Ana Karina (29) desapareceu no dia dez de maio depois de ter saído de casa para se encontrar com o pai da criança, Alessandro Camilo. Ela estava grávida de nove meses e foi ao encontro dele para acertar uma ajuda financeira para o parto. Alessandro, dias depois, confessou que matou Ana Karina e desovou o corpo no Rio Itacaiúnas, com a ajuda de dois comparsas, Minêgo e Magrão, também detidos. A polícia pediu e a justiça concedeu a prisão provisória da noiva de Alessandro, Grazi, sob a alegação de que ela também estaria envolvida no crime. Grazi ainda não foi encontrada.

Confira tudo que já foi publicado no blog sobre o caso Ana Karina.

Siga-nos no TWITTER

[ad code=3 align=center]

24 comentários em “Caso Ana Karina: buscas foram suspensas neste domingo

  1. ajuda Responder

    Posso até falar asneira, mas ja dava tempo de conseguirem bons detectores de metais subaquaticos a fim de encontrarem este tambor. nao devem usar sonar de 1,99 e sim de alta qualidade (sonar da marinha e não do mercado livre) .. A polícia, bombeiros, e demais pessoas estão de parabens pelo empenho aplicado na busca dos corpos. Mesmo com a correnteza, vasculhem rio abaixo. No rio itacaiunas tem pescador de cima abaixo e logo encontrarao algo… a nao ser que os maleditos tenham mentido sobre o local que jogaram o corpo. Deveriam aumentar as buscas em solo de fazenda dele (camilo) pra veriricar algum vestígio. A população deverá ficar atenta para não deixar isso passar em branco. força pra todos…

  2. revoltado Responder

    gente eu sempre achei e ainda acho que essa criança ta viva .te mais gente por tras .vcs não acha?cade a graziela? cade o corpo de ana karine? chega a peia nesses caras oxem. muita coisa vai vim atona. deixa de defender o governo de parauopebas Ze duda .o caso aqui é outro..

  3. ana lucia Responder

    ola ze, moro n suiça e todos os dias venho n seu blog ver as noticias, sou d maraba, mas sempre gosto d esta ligada nas novas d todo o estado, o caso d ana karina me comoveu muito, aqui n suiça ja comentei com muitas amigas e todas se comovem mesmo sem saber quem e, se fosse aqui esse crime, alessandro ja estaria preso e condenado, e a ana ja teria aparecido….mas infelizmente ainda nao neh, e outra coisa liguei agora pouco a minha mae, e sempre pergunto a ela sobre o caso da ana, ela m disse q corre a lingua solta em maraba, q alessandro teria contratado um medico pra fazer o parto d ana, e q o bêbe estaria vivo e com a noiva grazi(cachorra loira burra), por isso q ela ainda nao apareceu, e q o corpo teria sido carbonizado….q deus dê a visao a todos para encontrar esse anjo, e q ana karina possa ter um enterro digno..dona iris, estou com a senhora desde o inicio sempre tive a certeza desse bêbe ta vivo..q deus ilumine a todos desse caso…

  4. thiago Responder

    Sr. Silveira é tanta coisa ruim num lugar só que agente até esquesse das coisas realmente boas que ainda existem nesta cidade e uma delas com certeza é receber elogios de gente de fora. Eu particularmente prefiro aproveitar só as coisas realmente boas deste lugar, por não ser daqui e ter apejnas meses que cheguei, eu adoro este lugar. Algumas coisas indignam os moradores, mas todo lugar tem coisas ruins e quem faz o lugar (pequeno ou grande) somo nós mesmos, por isso que se queremos mudar algo temos que lutar juntos,pois juntos ninguem pode parar, causas pequenas ou grandes podemos resolver juntos. Pra tirar o Collor foi assim pra D. Iris tbm. Não sou daqui mas agradeço a todos que enchergam a bleza deste lugar.

  5. DIRETO AO ASSUNTO Responder

    Ao Sr. Thiago

    Estou DE ACORDO com o Sr. Pink Freuds, estes comentários é sobre o caso da Ana Karina, não tem nada a ver com hospital, enfermagem, prefeito, vereadores, puxa-sacos, lambe-sacos, encostados, folha 1, folha 2, folha3, É SOBRE O CASO DA “ANA KARINA”.

    Quem quer postar sobre contratados, concursados, saúde, greve de professores, DEVE ENTRAR NA MATÉRIA ESPECÍFICA. Quando uma pessoa quer cagar entra no banheiro e procura a privada (vaso), não vai para a cozinha e procura a pia. Então Sr. Thiago, V.Sa é burro e a Sra Catarina Augusta é confusa.

    Isto aqui não é fórum de debate, estamos tecendo comentários sobre as matérias propostas, se o Sr. Zé Dudu posta uma matéria sobre “FEIJÃO” vamos comentar sobre “FEIJÃO”, não sobre ARROZ.

    Até breve…

  6. Romero Felisardo Responder

    Zé;
    O povo esta sim, muito comovido com o caso da Ana Karia, só que não tivemos mais espaço para comentar os casos políticos de nosso município. Será que a politicagem do município acabou ou será que o terrível caso da morte de Ana Karina desviou o foco das denuncias da política do nosso município…
    Certamente seu Blog tem espaço para todo tipo de assuntos e fazer um comentário de política em uma matéria policial e de tanta comoção nacional é mesmo uma falta de ética.

  7. Carlos Silveira Responder

    Prezado Dudu, estive em Parauapebas na semana passada. O escopo da visita era realmente ver se era verdade todos a noticias do desenvolvimento desta. Vocês estão de parabéns a cidade pela pouca idade está muito bonita.
    Quanto ao caso da Ana, creio que mentiram, não jogaram o corpo no rio. Estão despistando a policia, pois se não há corpo, não houve crime. Infelizmente é a realidade.
    Abraços

  8. Giovana Responder

    Este Alessandro não tem um pingo de amor no coração. Preferiu oferecer dinheiro para tirarem a vida da Ana Karina do que ajudá-la no parto. Como podem existir pessoas desse tipo vivendo neste mundo e esta Grasiela sabendo disso ainda compactuar com um ser destes. Que seres humanos são esses??

  9. antena ligada Responder

    Com relação ao caso Ana Karina, é bom que todos saibam que nem tudo que escrevem aqui é verdade. Infelizmente, tem gente que pena carona na disgraça dos outros. Mas é fato que tiveram algumas falhas na investigação, a pior esteve numa manipulação de depoimentos por parte da dra. betânia, ela atrapalhou e manipulou todos que foram intimados. Sinceramente, sei que muita gente já deve ter sido prejudicado por esse sistema corrupto e até então eficaz, se não fosse a população ter se manisfetado e a família ter corrido atrás NUNCA SABERÍAMOS O FIZERAM COM ANA KARINA E SEU FILHO GABRIEL, peguntem-se o por que disso, Alessandro não contava com a justiça, não imaginava que o mundo tinha pessoas do bem que lutavam pelo bem não de si próprio mas de todos, foi aí que até a Betânia se surpreendeu quando viu e sentiu a repútidia de uma cidade de 200 mil habitantes todos querendo clamando por justiça inclusive que seja caçada a OAB da mesma, a depol junto ao ministério público e a pessoas com ética da OAB e do Tribunal de Justiça de Belém e se for preciso Ministério da Justiça em Brasília será acionado para avaliar analisar e julgá-la. Não terá marido delegado, nem colegas ou amizades com desembargador ou o prório diabo como escreveram por aí para salvá-la POR QUE A JUSTIÇA DE DEUS CHEGA PRA TODOS pode estar de saia ou em um pedestal…todos somos atingíveis aos olhos Dele. Tirou o corpo fora depois deter feito e acontecido a favor de artifícios ilegais para que os culpados de assassinato e acultação de ana karina, agora é fácil com R$60.000,00 no bolso dizer que não sabia de nada e que o Réu mentiu, poxa NÃO SOMOS PALHAÇOS, ele ser mentiroso não é novidade, gostaria que Parauapebas não tivesse esse tipo de profissional assim mesmos em casos tão horríveis qto este saberíamos que a Justiça é realmente PARA TODOS…..por gentileza aqueles que prejudicaram ou contribuíram para que tudo desse errado nesre caso RETIREM-SE da nossa cidade e VÃO CHUPAR O SANGUE DE CRIMINOSOS DE OUTROS municípios por ai a fora, aqui sempre vão encontrar pessoas do bem que vão ser uma pedrinha no sapato de vcs até a consiciência falar mais alto e não o bolso.

    sinto vergonha de tanta gente que convive conosco dia a dia ser tão monstruoso quanto quem está atrás das grades….

  10. thiago Responder

    O Q TEM HAVER O CASO ANA CARINA COM OS PROBLEMAS DE POLITICAGEM DO PEBA? DEPOIS DIZEM Q NADA VAI CONTINUAR IGUAL QUANDO FOR SOLUCIONADO ESTE CASO…. POR ISSO Q TEM GENTE DIZENDO Q É SÓ RESOLVER O CASO E PRONTO QUE VENHA PRÓXIMA VITIMA PORQUE PELO VISTO NINGUEM VAI FAZER NADA PRA EVITAR OUTRAS TRAGÉDIAS QUE PODEM SER EVITADAS COM ALGUMAS COBRANÇAS NOSSAS E COM ALGUMAS PECAUÇÕES….

  11. violencia NÃOOO Responder

    O que ta acontecendo mesmo??!!!
    Fiquei sem enteder nada, o que tem haver o caso da Ana Karina com os problemas de politicagem do peba?
    Aaaa entedi JA QUE NUM TEM NENHUMA NOTICIA FALANDO DOS PROBLEMAS DO PEBA A(O) NOSSA(O) AMIGA(O) RESOVEU PEGAR UMA CARONINHA…
    É FAZER O QUE NÉ??
    JUSTIÇAAAAA

  12. thiago Responder

    NINGUEM TÁ CHORANDO AQUI NÃO, TÁ PEDINDO AJUDA E NESTA HORA QUALQUER LUGAR SERVE, TÁ VENDO SÓ DEPOIS TEM GENTE QUE DIZ QUE AGENTE FALA DEMAIS, MAS NESTA HORA SÓ APARESSE GENTE PRA CRITICAR É INCRIVEL. qUE NEM NO CASO DA ANA NO COMESSO TINHA GENTE QUERENDO BATER NA POLICIA DEPOIS FOI OS BOMBEIROS E POR ULTIMO A SENHORA ADEVOGADA FOI APEDREJADA, E AGORA UMA PESSOA EM MOMENTO DE DESESPERO COBRANDO SEUS DIREITOS AINDA TEM GENTE ACHANDO RUIM. AINDA BEM QUE O ZÉ NÃO DÁ ATENÇÃO PRA ESTE TIPO DE COISA, POIS ELE CRIOU O BLOG FOI PRA ISSO. E INCLUSIVE ZÉ EU SEI QUE SEU BLOG EM SP É SUSESSO TOTAL VIU….PARABENS

  13. Pink Freuds Responder

    Não estou entendendo nada, tá tudo junto e misturado, è Hospital Municipal e Caso Ana Carina, a “senhora” Catarina Augusta postou no lugar errado. Ô Zé cria um post Principal com o Título de “Reclamações Aquí” para o povo postar a choradeira.

  14. priscilla Responder

    sei que o magrão esta entubado la no hmp devido a uma nova surra pelos presos……..

  15. francisca Responder

    Pelo andar dos fatos Ana Karina ficará apenas na mente de todos por este triste acontecimento.Só resta clamar por JUSTIÇA aos assasinos.E que a ajustiça venha agir com rigor em todos os casos onde há crimes contra qem quer que seja só assim teremos uma cidade onde possamos viver com mas segurança.pois sebemos que o que gera a violencia é a certeza da IMPUNIDADE.Que Deus abençoi dona IRIS lhe dando muita força.

  16. thiago Responder

    Com serteza tem mais coisas pra aparecer neste caso e é isto que o tal “pebas” tava tentando dizer e um mané chingou o cara toda. Temos que cobrar nossos direitos maiss segurança, mais saúde, vamos cobrar gente. Será que a D. Iris sozinha iria conseguir alguma coisa? Mas ela foi atrás e colocou a boca no mundo, e temos que fazer o mesmo porque nesta cidade a coisa só anda assim. Prá vocês verem como são as coisas, tenho um colaga aqui no bairro que é bombeiro civil, mas é bombeiro não vejo diferença nenhuma pro militar pois ele faz as mesmas coisas e ele trabalha em uma empresa aqui na cidade, mas ele tava querendo ser bombeiro voluntário e até de repente conseguir aprovação do corpo de bombeiros da cidade e trabalhar junto com eles (sem remuneração) por amor a profissão ele já ajudou algumas pesoas aki no bairro, dando orientações e tudo mais. Bom ele andou atrás de vereadores, empressário e tudo mais atrás de doações pra comprar simplesmente uma bota e mandar fazer um uniforme o que ele queria não dava 300,00, mas ele conseguiu? nem um centavo e enquanto isto na cidade, empresarios e politicos só querem saber de gastar com festa, e teve politico que disse que já tem bombeiro que são pagos pra isso, agora eu fico pensando tem eventos na cidade e parte dos bombeiros estão direcionados as buscas da Ana será que quanto mais gente não seria melhor? Nunca vi ninguem fazer nada de graça nesta cidade e todos que apareseram ficaram frusstrados com respostas igual a deste vereador aí, então eu penso estes sõ os caras em quem confiamos o nosso voto.

  17. Wânia Serpa Responder

    Será que a verdade ainda não veio a tona? Será que ainda vai aparecer mais fatos?

    é preciso encontrar o Corpo dessa garota para que ela, a familía e a sociedade tenha pelo menos paz, já que a justiça essa, pagamos pra ver!

  18. jhu Responder

    Hô catarina Augusta… infelizmente sua voz é só mais uma que clama na multidão, quem é quem não sabe dessas astrucias que está acontecendo sa saúde na educação, agua, ruas, em todo lugar querida. agora só estão sumidos os vereadores que foram eleitos para fiscalizar e atá agora nada. há! lembrei, que o prazo pra cobrarmos alguma coisa ainda não acabou falta 2 anos e alguns meses. então espere não perca as esperanças. abraços…

  19. ouro e prata Responder

    é verdade q o magrao levou um tiro na boca e perdeu a lingua e nao fala mais?

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Ouro e prata,
      Não é verdade. Magrão tomou um sonora sova dos presos assim que foi colocado na cela. Medicado no HM, retornou para a prisão, onde aguarda a justiça.

  20. Catarina Augusta Responder

    Gostaria de denunciar uma grave situação que ocorre, há anos e diariamente, no hospital municipal da nossa cidade. A motivação que me levou a fazer tais denuncias deve-se ao fato da demissão em massa que está ocorrendo nesta instituição, ainda que o quadro seja historicamente deficitário. Os concursados estão substituindo os contratados que lá estão, em alguns casos, há 10 anos, mesmo com a demanda do hospital necessitando de um número bem maior que o número de concursados que entram, haja vista que, em todos os setores, todos os técnicos são obrigados, contrariamente ao que diz a CLT, a fazer horas extras! Embora, no papel, todos os técnicos tenham direito de fazer 120 horas mensais (30 horas semanais), devido ao quadro defasado, fazem uma média obrigatória de 160 horas (!) sem direito a questionamentos!
    Infelizmente, o pior ainda está por vir. Burlando a lei que rege os técnicos de enfermagem deste país, os mesmos são “incentivados” a realizar partos e suturas, pondo gravemente em risco a vida da população deste município, já que os mesmos não são preparados para tais procedimentos. Deveríamos estimular todo cidadão de Parauapebas a exigir do município médicos realizando partos e suturas, que é o mínimo que, obrigatoriamente, deve ser oferecido. Ainda no capitulo “burlando leis”, os técnicos de enfermagem também são obrigados a fazer imobilizações gessadas, tarefa apenas designada aos ortopedistas e técnicos de gesso com curso específico.
    A falta de um enfermeiro fixo na emergência também compromete, e em muito, a vida dos cidadãos de Parauapebas, principalmente à noite e aos finais de semana, onde o número de profissionais caí para apenas dois cuidando do hospital inteiro (!!!), provocando uma verdadeira “roleta-russa”; se ocorrerem emergências simultâneas em setores diferentes, alguém morrerá por falta de acompanhamento…
    Peço ajuda a este site que tanto fez e faz pela democracia e pelo povo de Parauapebas que leve esta denúncia ao conhecimento das autoridades, do sindicato (que não faz nada) e de todos os cidadãos para que uma providência seja tomada as pressas, já que tudo que foi denunciado pode ser facilmente corrigido contratando-se mais profissionais, cada um no seu respectivo lugar e exercendo sua respectiva função.

    Pelo amor a profissão, pelos direitos dos profissionais e pela dignidade dos cidadãos de Parauapebas,

    Anônimo(s).

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Catarina, obrigado pelos elogios ao blog. Tento aqui trazer os problemas de nosso município na esperança que o debate forçe e agilize as soluções.
      Quanto ao seu pleito, não sei se entendi bem, mas algumas observações devem ser colocadas.
      Parauapebas passou por um processo visando o preenchimento de vagas para os cargos públicos, em atendimento a Lei. Mais de 20 mil inscrições foram recebidas. Cerca de 20% dos aprovados são moradores de Parauapebas. Isso gerou uma insatisfação pública, mas o que se pode fazer?
      Quanto ao números de servidores no HM, a OMS – Organização Mundial de Saúde – sugere que haja no mínimo 3,5 funcionários por leito. Esse número, em Parauapebas, é bem maior, chega a 6,8, o que não corresponde com a realidade apresentada por você. Penso que o sindicato de classe que atende os funcionários da saúde de nosso município deveria verificar a situação apresentada por você.
      Consultei um representante da saúde, na ausência do secretário, e ele me disse que existe um conseho municipal de saúde que tem a função especifica de verificar esse tipo de denúncia. Aconselho que você procure esse Conselho. Também me foi dito pelo representante que hoje o HM tem 3 enfermeiros de plantão, sendo um na emergência, um na maternidade e um na internação.
      Creio que a insatisfação por não ter passado no concurso está gerando várias denúncias, mas, nesse caso, nada pode ser feito.
      Lembre-se que enquanto os reprovados brigam para não sair, centenas de aprovados brigam pelo direito constitucional de entrar.
      Agradeço sua visita e seu comentário.

Deixe seu comentário

Posts relacionados