Carteira de Trabalho informatizada começará a ser emitida em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Por Francesco Costa –  de Parauapebas

A Secretária de Assistência Social de Parauapebas, Leudicy Leão, admite que a estrutura de atendimento no serviço de emissão de documentos oferecida pelo município é bem inferior em relação à demanda, e demonstrou preocupação em solucionar o problema. Um importante passo, segundo ela, é a implantação da emissão da Carteira de Trabalho Informatizada.

O Ação Global foi um momento importante para trazer ao município o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Pará, Odair Correia, que sentiu de perto a real necessidade e já costura a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social para a urgente implantação do serviço.

Odair Correia“Quero elogiar os prefeitos vanguardistas que já estão preocupados em trazer à população mais comodidade e celeridade na emissão e recebimento dos respectivos documentos”, parabenizou Correia, dizendo que estes prefeitos estão querendo fazer melhor e diferente, acrescentando estar vendo uma mudança brusca de comportamento.

Odair disse estar bem avançada a implantação do sistema de implantação da Carteira de Trabalho Informatizada, o que ele qualifica como moderna e incorruptível dispondo todo o histórico do trabalhador digitalizado e com código de barras. A previsão dada por Odair Correia é que a partir do próximo mês, Junho, o novo modelo de documento já esteja sendo emitido em Parauapebas e faz planos de voltar para entregar pessoalmente os 100 primeiros documentos.

Os demais municípios do Pará deverão receber a implantação do serviço dependendo, conforme afirmou o superintendente, apenas da articulação dos prefeitos que deverão otimizar a logística e treinar a equipe.

De acordo com dados da Superintendência do Trabalho e Emprego no Pará, no Estado existem 1,1 milhão de trabalhadores, cujas carteiras continuam válidas e devem ser guardadas mesmo com a emissão de uma no modelo novo.

Outro avanço em favor do trabalhador, segundo a Superintendência do Trabalho no Pará, é a emissão do Cartão do Trabalhador que só será possível tendo como primeiro passo a implantação da carteira de trabalho informatizada.

Deixe seu comentário

Posts relacionados