Carnacaps movimenta as ruas de Tucuruí

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Casa de Atenção Psicossocial Machado de Assis (CAPs) da Prefeitura de Tucuruí realizou, na manhã desta quarta-feira (7), mais uma edição do CarnaCAPs que tem como objetivo proporcionar aos pacientes com transtornos mentais, momentos de lazer e de reinserção na comunidade.

Com o tema “Cuidando do Corpo e da Alma”, usuários e profissionais vestiram seus abadás, fornecidos pela Secretaria de Saúde e saíram pelas ruas da cidade em uma caminhada que culminou nas Escadarias da Santo Antônio.

DSC_4831

O Carnacaps foi iniciado na sede do CAPs, com a participação de mais de cinquenta pessoas, a maioria delas pacientes do órgão e demais familiares.

A coordenadora do CAPS do município, Luciana Vilela, destacou que a ideia da realização do Carnacaps é o de possibilitar aos pacientes um momento de descontração, como também objetiva combater o preconceito para com as pessoas com transtornos mentais.

A Prefeitura vem trabalhando para ampliar o atendimento a pacientes com transtornos mentais com a criação de uma rede completa de atendimento.

DSC_4796

Publicidade

Posts relacionados