Carajás e Águia ficam no empate sem gols pela Copa Pará Sub-20

A partida foi realizada no Rosenão e com o resultado o Azulão segue na ponta da região sul

Continua depois da publicidade

Carajás Esporte Clube e Águia de Marabá Futebol Clube fizeram um duelo acirrado na tarde deste sábado (6) valendo pela quinta rodada da primeira fase da Copa Pará Sub-20 Sul. As duas equipes não saíram do empate sem gols no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. Com o resultado, o Águia segue na liderança com 11 pontos, seguido do Carajás que tem 9 pontos. O grupo ainda conta com o Itupiranga que tem 3 pontos, enquanto que o Gavião Kyikatejê segue com 0 ponto.

O jogo: Tudo igual no Rosenão!

A partida começou debaixo de chuva e com os times se estudando, já que estava valendo a liderança do grupo. O Carajás chegou com Paulo Vitor, que experimentou de longe e parou na defesa do goleiro Marlon. Outra vez o Gavião Real tentou, quando Gegê cobrou falta e Ernandes cabeceou muito perto da meta aguiana. O Águia tentou com Arthur, que bateu por cobertura e assustou o arqueiro Alexandre Sousa.

O Carajás tentou abrir o marcador com Boquinha, que se livrou da marcação e chutou em cima do goleiro Marlon. Paulo Vitor fez jogada individual em favor do time da casa e chutou, a bola foi desviada pela defesa e saiu pela linha de fundo. Em um lance mais forte, Dieguinho, do Águia, chegou de forma perigosa em Gegê, do Carajás, e acabou sendo expulsou pelo árbitro Matheus Christian, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, Jefferson cobrou escanteio e Eric cabeceou com muito perigo contra a meta do goleiro Alexandre Sousa, quase saiu o gol do Azulão. Em mais uma chegada do time visitante, Genilton cobrou falta, a bola caiu nos pés de Sandro, que emendou um chutaço, a redodonda bateu na rede pelo lado de fora. Após cruzamento da esquerda, Kalleby cabeceou nas mãos do goleiro Marlon, perdendo a chance para o Carajás.

O Azulão teve a chance com Luiz Eduardo, que bateu em cima do goleiro Alexandre Sousa. Na reta final, após cobrança de falta, o zagueiro Ernandes tentou marcar de cabeça, mas não alcançou a bola e perdeu a chance do jogo para o Gavião Real. Placar final: Carajás 0 x 0 Águia.

Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa