Canaã: Unidade de Saúde do Novo Horizonte ganhará consultório odontológico com reforma

Segundo a prefeitura, a obra deve ser concluída até novembro. Atendimentos de pré-natal e PCCU são direcionados à UBS do bairro João Pintinho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em Canaã dos Carajás, a obra da Unidade Básica de Saúde Realino Pereira da Silva, no bairro Novo Horizonte, deve ser concluída em novembro, segundo a prefeitura. Com a reforma, a estrutura da UBS será ampliada e o prédio estará em acordo com a norma RDC-50, específica para estabelecimentos assistenciais de saúde.

“Além disso, nós adaptaremos os banheiros da recepção, para atender o público com necessidade especial. Será efetuada a troca de toda a cobertura da Unidade”, descreve o engenheiro Tiago Peixoto, que acompanha a obra.

No terreno da unidade será construído um local para armazenamento de lixo hospitalar, além de um novo consultório odontológico, e a ampliação da copa/cozinha, pra poder atender melhor os funcionários da UBS.

Atendimento suspenso

Durante a reforma, os usuários da unidade deverão procurar as UBS mais próximas de suas residências. As visitas domiciliares aos grupos prioritários, realizadas pelos agentes comunitários de saúde, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem serão mantidas.

Os atendimentos de pré-natal e preventivo do câncer de colo uterino (PCCU) serão direcionados à UBS José Caetano de Souza, localizado na Rua Axixá, esquina com a Rua Sossego, no bairro João Pintinho.