Canaã registra óbito e alta na ocupação de leitos em hospitais nesta segunda (22)

Segundo boletim, há 39 pessoas internadas com covid-19. No domingo (21), o Hospital de Campanha tinha 91% dos leitos ocupados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Canaã, nesta segunda-feira (22), registrou 39 pessoas internadas com a Covid-19 em hospitais público e particular. Destes, 28 estão no Hospital de Campanha (HC). No domingo (21), o município chegou a ter 91% dos leitos ocupados no HC, com 30 pessoas internadas na unidade e outras 12 em hospital particular.

Os números assustam porque em uma semana, 14 pessoas precisaram ser internadas por causa de sintomas mais graves da doença. Atualmente, a prefeitura disponibiliza 33 leitos no Hospital de Campanha.

O boletim também registrou 21 novos casos de infecção pelo coronavírus nesta segunda. No fim de semana foram cerca de 70 novas notificações, mas não superou os números registrados na última quarta-feira (17), quando o boletim confirmou 91 novos casos nas últimas 24 horas

Mortes

Canaã passa a contabilizar 63 óbitos após o registro da morte de uma idosa de 77 anos, que faleceu na semana passada, dia 15, mas segundo a prefeitura o exame laboratorial confirmou que a paciente havia testado positivo somente agora.

Vacinação

O município recebeu 1.473 doses e já administrou 1.296 vacinações. De acordo com o boletim, 630 pessoas já foram imunizadas. Foram destinadas 87 doses para tribos indígenas do município e há 90 vacinações em andamento.

Por Dayse Gomes