Canaã irá inaugurar primeira escola em tempo integral da região

Obra foi concluída e entregue nesta segunda-feira (18) ao prefeito. Investimento de R$ 5,3 milhões vai atender cerca de 600 alunos do 4º ao 9º ano além da turma da EJA.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após cerca de dez meses, as obras da Escola Municipal Ronilton Aridal, a primeira em tempo integral de Canaã dos Carajás, foram concluídas na semana passada e o prédio foi entregue ao prefeito Jeová Andrade e comitiva na manhã desta segunda-feira (18).

Localizada no bairro Nova Esperança, a nova unidade conta com mais de 3 mil m² de área, 12 salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva coberta e quadra de areia. Vai atender aproximadamente 600 alunos do 4° ao 9° ano além da turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola é destinada aos moradores do residencial Canaã e do bairro onde fica localizada.

O prédio foi construído com recursos próprios da prefeitura municipal e custou um total de R$ 5.300.271,04. A previsão é que as aulas iniciem já em março quando também deve ocorrer a inauguração oficial. A unidade de ensino vai funcionar das 7h30 às 17h30 com três intervalos para alimentação.

A escola também contará com o apoio da Polícia Militar, que auxiliará na coordenação disciplinar por meio da inserção da disciplina “ordem unida”. Os alunos ainda terão aulas de libras.

Com a estrutura física concluída, a Escola Municipal Ronilton Aridal coloca o município de Canaã dos Carajás como sendo a primeira cidade da região a contar com uma escola pública de ensino fundamental com atendimento em tempo integral.

Publicidade