Canaã: Estão abertas inscrições do Exame Supletivo para conclusão de ensino fundamental

As provas são destinadas a jovens e adultos, a partir de 15 anos. As inscrições podem ser feitas pela internet.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Educação de canaã dos Carajás abriu as inscrições para o Exame Supletivo 2021, destinado a jovens e adultos que ainda não concluíram o ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas pela internet ou o candidato pode procurar a escola mais próxima do seu bairro para realizá-la.

Faça a inscrição clicando abaixo:

https://doity.com.br/exame-supletivo-digital-2021

Segundo a prefeitura, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário de inscrição on-line e, após a confirmação dos dados e conclusão do preenchimento, realizar, obrigatoriamente, a impressão de seu comprovante ou anotar o número da inscrição, que servirá posteriormente para a impressão do Cartão de Inscrição. A impressão deste comprovante ou número de inscrição será de responsabilidade exclusiva do participante.

O Cartão de Inscrição será enviado no endereço de e-mail cadastrado no ato da inscrição. Após o recebimento ele deverá imprimir e conferir as suas informações de identificação bem como o local da realização da prova, o referido Cartão de Inscrição Impresso deverá ser apresentado no dia da aplicação do exame, junto com um documento de identificação oficial com foto.

Para realizar o exame, os cidadãos devem ter, no mínimo, 15 anos de idade. A Educação de Jovens e Adultos (EJA), é a maneira mais acessível para que estudantes em atraso com sua formação regularizem a situação.