Canaã dos Carajás terá curso de Licenciatura em Matemática pela UFPA em 2021

Inscrições para processo seletivo começam nesta quarta (23) e oferece 40 vagas. O curso da modalidade EaD também será ofertado para outros 20 municípios.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou o edital do Processo Seletivo para o novo curso em Canaã dos Carajás de Licenciatura em Matemática que vai ofertar 40 vagas. As inscrições ocorrem no período de 23 de dezembro a 7 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.ceps.ufpa.br.

De acordo com o edital, o curso será realizado sob a Modalidade Ensino a Distância (Modalidade EaD), mas o candidato deverá ter disponibilidade para atividades curriculares e procedimentos de avaliações presenciais a serem realizadas em todos os dias da semana, inclusive aos sábados. Das 40 vagas ofertadas, 20 serão de ampla concorrência e as demais destinadas para o sistema de cotas.

Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor R$ 100,00 (cem reais) aos candidatos que tiverem cursado o ensino médio, total ou parcial em escola privada, sem bolsa de estudo. Para aqueles que comprovarem que estudaram o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, a UFPA assegura isenção total do pagamento da taxa de inscrição.

Além de Canaã, o curso também é ofertado para os municípios de Altamira, Ananindeua, Baião, Barcarena, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Juruti, Marabá, Moju, Paragominas, Parauapebas, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista, Tailândia e Tucumã. As capitais do Amapá e Tocantins também serão contempladas.

Em caso de dúvida, o interessado pode se dirigir ao Polo Da UAB, na Rua Maracatiara, no Bairro Nova Canaã.

Confira o edital

Por Dayse Gomes