Alunos de Canaã recebem kits para participar da Olimpíada Matematicando

São alunos do 1º ao 9º ano e EJA da rede municipal. As inscrições encerram no próximo dia 16 de maio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás entregou na manhã desta sexta-feira (14), kits para alunos da rede municipal de ensino que vão participar da Olimpíada Matematicando. Cada estudante recebeu um livro e uma tabuada colorida. As escolas da rede, por sua vez, receberam kits com smartphones e óculos de realidade virtual, que serão disponibilizados para os alunos.

A prefeita de Canaã, Josemira Gadelha, participou da entrega e explicou a entrega dos kits. “O principal objetivo da iniciativa é estimular as nossas crianças e jovens a desmistificar o uso da matemática a partir de uma linguagem interdisciplinar. Continuarei me esforçando diariamente para trazer tecnologia e inovação a todos estudantes da nossa cidade.”

Roselma Milani, secretária de Educação, também falou sobre o momento. “Tudo isso que a gente está entregando hoje vai aguçar o raciocínio lógico dos alunos, o que vai ser de grande utilidade no aprendizado e um grande suporte durante as Olimpíadas. Com os óculos, o aluno vai poder viajar para lugares incríveis. Isso é investimento para garantir educação de qualidade.”

A iniciativa foi realizada em parceria com a Interceleri e Google for Education. Participarão da Olimpíada Matematicando os alunos de 1º ao 9º ano e EJA da Rede Municipal de Ensino. As inscrições estão abertas até o próximo dia 16 de maio.

Com informações da prefeitura

Publicidade