A Prefeitura de Canaã dos Carajás adquiriu três cabines individuais para a desinfecção de pessoas, como medida preventiva contra o novo coronavírus (covid-19). As unidades serão instaladas no Hospital Municipal Daniel Gonçalves, na Unidade de Referência do Novo Horizonte, que atende casos respiratórios e na Avenida Weyne Cavalcante, perto das agências bancárias.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esses locais foram escolhidos porque há maior circulação de pessoas, aumentando o risco de contágio da doença. As cabines de desinfecção têm três metros de comprimento e são como um túnel. Além da higienização das mãos, com álcool em gel, é feita a pulverização de um produto desinfetante, que auxilia na limpeza das roupas e do corpo, combatendo o vírus e as bactérias.
As cabines foram adquiridas com recursos do município, com uma empresa da região. As medidas fazem parte da ação de enfrentamento à covid-19, com objetivo de conter o avanço da doença, que até o momento, contabiliza 54 pessoas infectadas no município.