Canaã dos Carajás: Adereços juninos são tema de oficina na Casa da Cultura

A oficina será ministrada pelo artista local Eliel Alpha. As inscrições estão abertas

Continua depois da publicidade

Já em ritmo de preparação para as celebrações juninas, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás abre inscrição para a Oficina de Adereços Juninos que será ministrada nos dias 13 (segunda), 15 (quarta) e 16 (quinta) deste mês em dois lugares: na Escola Ronilton Aridal, das 14h às 18h, e na Casa da Cultura, das 19h às 22h.

O oficineiro é o artista e produtor cultural local Eliel Alpha, que usará materiais recicláveis de forma sustentável, como papelão e tecidos de fibra natural, na execução e confecção dos adereços juninos, visando estimular a criatividade dos participantes.

Como produto final, serão realizadas decorações juninas nos dois espaços que receberão a atividade: a Escola Ronilton Aridal e a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Além de fortalecer os laços comunitários, a atividade incentiva a originalidade e a sustentabilidade.

Todas as pessoas interessadas em participar da oficina podem entrar em contato, ligando ou enviando mensagem para o número (94) 99220-3451. A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás é um espaço que integra o Instituto Cultural Vale, com localização na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.

Serviço

  • O quê? Oficina de Adereços juninos
  • Quando? 13, 15 e 16 de maio
  • Onde? Escola Ronilton Aridal, das 14h às 18h, e Casa da Cultura de Canaã, das 19h às 22h
  • Quem pode participar? Toda a comunidade
  • Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

(Texto: Jéssica Borges)