Campeonato Municipal de Futsal terá a participação de 30 times brigando pelo título

A competição chega em sua 13ª edição com equipes disputando pelo feminino e masculino
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A bola pesada vai começar a rolar no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, para o tradicional Campeonato Municipal de Futsal. A competição que foi criada em 2009, chega na temporada de 2021 em sua 13ª edição e conta com a participação de 30 equipes, que vão brigar pelo título de campeão, sendo 10 times no feminino, 10 times na 2ª divisão, 10 times na 1ª divisão pelo masculino.

O início do Campeonato Municipal de Futsal está marcado para a próxima sexta-feira (8), a partir das 18h30, com o cerimonial de abertura, além dos jogos da primeira rodada envolvendo o feminino e o masculino da primeira e segunda divisão. A competição é um evento da Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que para esta temporada acredita que será a competição mais acirrada de todos os tempos.

“As expectativas são as das melhores de um campeonato que é muito esperado na cidade, que tem um público muito grande. As equipes estão se preparando bem para essa competição, bastante investimento dos times femininos, da 1ª divisão e da 2ª divisão. Tem tudo para ser uma das melhores competições de todos os tempos e a organização vai fazer o melhor para que possa abrilhantar muito mais essas equipes, dando uma logística muito boa dentro do ginásio, que está mudando visualmente para estar recebendo essa competição que é muito importante para o nosso futsal”, afirmou Dinho Marcos, coordenador geral de esporte da Semel.

A competição no feminino vai contar com as equipes: ACAP, Ajax, Atlétika, Fênix, Harpia, Império da Fênix, Império, Palmares, Salobar e Spartan 300. Já na 2ª divisão a disputa vai envolver os times: Antônio Matos Farmácia, Boleiros, Cacheta, Ferrari, Floresta Marreco, Guanabara, Magnus, PA Futsal, Panelinha e Popular. A 1ª divisão chega forte com as agremiações: Arte Soccer, Avenida, CRAP, Independente, Novo Brasil, Real, Resende, Rio Branco Bahia, Rola Papo e Schalke.

Os jogos serão realizados nas segundas, quartas e sextas. A primeira rodada conta com os jogos entre Palmares Futsal x Atlétika, às 19h30, pelo feminino; Resende x Avenida, às 20h30, pela 1ª divisão; Panelinha x Cacheta, às 21h30, pela 2ª divisão. O portão do ginásio será liberado para o público torcedor e quem não puder ir ao local dos jogos, poderá assistir ao vivo na transmissão da live da Semel pela página do Facebook: semeloficialparauapebas.

Por Fábio Relvas